Sou Fortaleza

Fortaleza surpreende e encaminha novo acordo por meio-campista até o final de 2023

fortaleza-comemora
Foto: Mateus Lotif.

Desde o retorno do Fortaleza à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o clube do Pici tem investido cada vez mais no desenvolvimento de suas categorias de base. Após o encerramento da Copinha 2023, o volante Ryan Guilherme teve seu empréstimo encaminhado para o Boavista, do Rio de Janeiro, para a disputa do Campeonato Carioca. Agora, depois que a competição chegou ao fim, o jovem meio-campista acertou com o Operário, do Paraná.

Ryan Guilherme apresentou um ótimo futebol quando entrou em campo pelo Fortaleza na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 e acabou atraindo o interesse de diversas equipes do cenário nacional. Aos 20 anos, o atleta do Leão chega ao Fantasma por meio de empréstimo para reforçar o elenco do Operário na Série C do Brasileirão.

O volante do Fortaleza participou da histórica campanha do Leãozinho de Leandro Zago na maior competição de categorias de base do futebol brasileiro. Os jovens do Tricolor do Pici chegaram às quartas de final da Copinha, sendo eliminados pelo Santos.

Foto: Marcos Benedetti.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

O Fortaleza segue movimentando o atual mercado da bola com o objetivo de qualificar o elenco de jogadores à disposição da comissão técnica tricolor para 2023. Nesse sentido, o clube do Pici também precisa resolver a situação de atletas que não devem receber muitos minutos em campo na atual temporada, como o zagueiro Habraão. Conforme informado anteriormente, o Leão encaminhou o empréstimo do jovem defensor para a equipe do ABC.

Novas atualizações do Diário do Nordeste revelam que o acordo está realmente fechado e Habraão deve ser integrado ao grupo de jogadores comandados por Fernando Marchiori para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023. Com a possível chegada do zagueiro, a equipe potiguar teria mais uma opção de qualidade para a defesa, o que poderia ajudar a fortalecer o setor e aumentar as chances de sucesso na competição. A expectativa, agora, é para que a negociação entre os dois clubes nordestinos seja oficializada o mais breve possível.

Habraão já foi considerado uma das grandes promessas da base do Fortaleza e teve algumas oportunidades concedidas pelo treinador argentino do Leão na equipe principal. No entanto, o jogador ainda não conseguiu se firmar como titular e poderia ganhar ainda mais experiência em um clube como o ABC, que tem tradição no futebol nordestino e deve brigar pelo acesso à elite do futebol nacional. Na última temporada, o zagueiro de 21 anos entrou em campo em apenas cinco partidas com a camisa vermelha, azul e branca no Brasileirão.

Habraão está à caminho do ABC para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Foto: Mateus Lotif.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

O Fortaleza entrou em campo na noite do último sábado, 15, pelo seu primeiro compromisso na Série A do Campeonato Brasileiro 2023. Diante de sua torcida na Arena Castelão, o Tricolor de Aço acabou empatando com a equipe do Internacional pelo placar de 1 a 1 e conquistou seu primeiro ponto na competição. Após o apito final, o técnico Juan Pablo Vojvoda participou de entrevista coletiva pós-jogo e exaltou a força de seu time para a disputa do restante da temporada.

“Muitas vezes falamos de força máxima, mas o futebol mudou muito com as cinco substituições e também temos muitas partidas. Sou totalmente sincero, em todas as partidas nós vamos com força máxima. Você pode considerar que ‘estes 11’ são titulares, (mas) eu não sei se tenho 11 titulares, tenho entre 18 e 20 que estão sempre perto de serem titulares e se não for um, é outro. O rendimento do time não tem que diminuir, mas ser sustentado ou elevar esse nível. Confio muito e acredito que o nível de jogadores é muito equilibrado e isso provoca, muitas vezes, dificuldade para escalar e isso é muito bom para um treinador. Força máxima, sim, como sempre”, declarou o treinador do Fortaleza.

Os próximos jogos do Fortaleza na temporada prometem testar o elenco de jogadores à disposição da comissão técnica em um alto nível de intensidade. O Tricolor do Pici irá disputar três partidas fora de casa e por três competições diferentes. Primeiro, o time de Vojvoda irá encarar o San Lorenzo, da Argentina, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Em seguida, visita o Coritiba, no Couto Pereira, pela Série A. Por fim, o Leão define o duelo de 180 minutos contra o Águia de Marabá, pela terceira fase da Copa do Brasil 2023.

fortaleza-internacional
Leão empatou pelo placar de 1 a 1 contra o Internacional de Mano Menezes. Foto: Matheus Lotif.