Fortaleza conhece datas e horários oficiais de duelos contra Libertad pelas oitavas da Sul-Americana; confira

Foto: Mateus Lotif.

Dono de uma das melhores campanhas gerais da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2023, o Fortaleza segue avançando em busca da primeira final de uma competição internacional em toda a sua história. Após a definição dos confrontos válidos pelos playoffs da competição internacional a CONMEBOL anunciou oficialmente as datas e horários das partidas e ida e volta das oitavas de final.

A CONMEBOL definiu o calendário oficial das oitavas de final da Sul-Americana nesta sexta-feira, 21. O Fortaleza, classificado como líder do Grupo H, irá encarar a equipe do Libertad-PAR pelos primeiros 90 minutos do mata-mata no dia 1º de agosto, terça-feira, às 19h (horário de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, enquanto a decisão está marcada para o próximo dia 8, no mesmo horário, na Arena Castelão.

O Leão se classificou paras as oitavas de final com a terceira melhor campanha da competição e garantiu de forma antecipada a sua ida para a primeira etapa do mata-mata do torneio internacional. Agora, o Tricolor de Aço irá dar início aos preparativos para uma das partidas mais importantes de toda a sua história. O confronto de 180 minutos contra o Libertad promete testar o time do Fortaleza no mais alto nível possível.

fortaleza-sul-americana
Leão busca chegar à tão sonhada final da Copa Sul-Americana. Foto: Mateus Lotif.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA

Além do Fortaleza, a atual edição da segunda maior competição da CONMEBOL conta com a presença de América-MG, Botafogo, Bragantino, Goiás e São Paulo como os representantes brasileiros no mata-mata. Em sua segunda experiência no torneio internacional, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e busca seguir avançando em busca da tão sonhada final da Copa Sul-Americana.

Próximo adversário do Leão na “Sula“, o Libertad chega às oitavas após encerrar sua participação na Copa Libertadores na terceira colocação do Grupo G, sendo superado por Athletico-PR e Atlético-MG. Nas seis partidas disputados pela equipe do Paraguai, duas vitórias foram conquistas, além de um empate e três derrotas.

Libertad venceu os dois jogos contra o Tigre-ARG e avançou para as oitavas de final da Sul-Americana. Foto: Norberto Duarte.