Na noite do último sábado, 17, o Fortaleza empatou em 3 a 3 com seu rival, Ceará, em Clássico-Rei válido pela quinta e última rodada da primeira fase do Campeonato Cearense. De olho em seu próximo compromisso em 2024, o Leão deve ter que lidar com desfalques importantes para a sequência da temporada.
De acordo com o último boletim do Departamento Médico do Fortaleza, além do volante Hércules, em fase final de recuperação de sua lesão ligamentar, o meia Calebe, com estiramento muscular na coxa esquerda, e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, com fratura metacarpiana na mão direita, devem estar entre as baixas do Tricolor de Aço para o duelo contra o Sport, seu próximo jogo da temporada.
Após o empate no Estadual, o Fortaleza volta a entrar em campo por mais um grande desafio válido pela Copa do Nordeste 2024. O Tricolor de Aço irá visitar o Sport de Mariano Soso na próxima quarta-feira, 21, às 21h30 (horário de Brasília), em busca dos três pontos na Ilha do Retiro.

Foto: Mateus Lotif.
PRÓXIMO DESAFIO DO FORTALEZA EM 2024
Após o empate no Clássico-Rei, o Fortaleza já tem pela frente mais um grande desafio válido pela Copa do Nordeste 2024. Em confronto de Leões, o Tricolor irá visitar a equipe do Sport, em Pernambuco, em busca de três importantes pontos fora de casa no principal torneio regional do Brasil.
Entre os favoritos ao título do certame ao lado do arquirrival, Ceará, Sport e Bahia, o Leão do Pici pode faturar uma verdadeira bolada caso conquiste o seu tão cobiçado tricampeonato do Nordestão. Caso a equipe comandada por “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda levantar a taça do torneio em 2024, irá receber R$ 2.102.254 da CBF.

Foto: Aurélio Alves.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








