Sou Fortaleza

Fortaleza segue entre os três únicos times invictos como mandante no Brasileirão 2023

fortaleza-mosaico
Foto: Kely Pereira/AGIF.

Pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza derrotou o Athletico por 1 a 0 na noite do último domingo, 9. O triunfo diante do Furacão fez com que a equipe comandada por “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda alcançasse os 23 pontos e garantiu o Tricolor do Pici de volta na disputa pelas primeiras posições da principal competição do futebol nacional. Em sua campanha, o Leão segue defendendo uma marca impressionante jogando diante de sua torcida na Arena Castelão.

Após sete partidas disputadas como mandante, o Fortaleza conquistou quatro vitórias, três empates e nenhuma derrota. O Leão não sabe o que é ser derrotado quando conta com o apoio da torcida tricolor ao seu favor e isso tem sido um fator determinante no Brasileirão, já que o clube do Pici ostenta uma das melhores médias de público entre todos os times participantes. Junto ao Leão, apenas o líder Botafogo e o Fluminense seguem invictos como mandante na primeira divisão.

O Fortaleza tem se mostrado uma equipe equilibrada em todos os setores. Com um sistema defensivo consistente, entre as defesas que menos foram vazadas na Série A, e um ataque eficiente que conta com o “poder de fogo” de seus dois principais artilheiros em 2023, Juan MartínEl GatoLucero e Thiago Galhardo, o Leão possui todos os atributos para seguir avançando no Campeonato Brasileiro em busca da tão cobiçada classificação para a Libertadores 2024. Na Arena Castelão, o Gigante do Pici enfrentou Internacional, Fluminense, São Paulo, Vasco, Bahia, Atlético-MG e Athletico.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DO FORTALEZA COMO MANDANTE NA SÉRIE A 2023

Fortaleza 1 x 1 Internacional

Fortaleza 4 x 2 Fluminense

Fortaleza 0 x 0 São Paulo

Fortaleza 2 x 0 Vasco

Fortaleza 0 x 0 Bahia

Fortaleza 2 x 1 Atlético-MG

Fortaleza 1 x 0 Athletico

fortaleza-comemora
Leão está entre os três únicos times invictos na Série A. Foto: Mateus Lotif.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

Após a reabertura oficial da janela de transferências do meio de temporada, o Gigante do Pici segue em busca de novas oportunidades de mercado para agregar ainda mais qualidade ao grupo de atletas à disposição da comissão técnica tricolor. Sem espaço na equipe titular de Juan Pablo Vojvoda, o zagueiro Brayan Ceballos deve ser oficializado como a primeira saída do Leão após a reabertura do mercado da bola.

De acordo com informações do conceituado jornalista argentino César Luis Merlo, confirmadas posteriormente por Sérgio Papelin, Executivo de Futebol do Fortaleza o defensor de 22 anos atraiu o interesse do Junior Barranquilla-COL e clube colombiano encaminhou uma proposta oficial pelo empréstimo de um ano com opção de compra fixada. A resposta da diretoria leonina foi positiva, todos os detalhes contratuais foram resolvidos e Ceballos deve ter sua saída oficialmente confirmada pelo Fortaleza nos próximos dias.

Segundo apuração do jornalista Mário Kempes, a multa rescisória de Ceballos no Tricolor gira em torno de US$ 5 milhões, aproximadamente R$ 20 milhões na cotação atual. É improvável que o Junior Barranquilla efetue o pagamento da rescisão diante dos altos valores envolvidos, a expectativa é que a opção de compra estabelecida pelo Leão no acordo pelo empréstimo do zagueiro seja inferior à multa do colombiano, mas deva render lucro significativo aos cofres do Pici.

Ceballos chegou ao Fortaleza em 2022 e apesar de ter recebido oportunidades de Vojvoda para apresentar seu futebol com a camisa vermelha, azul e branca, o zagueiro jamais conseguiu se firmar na equipe titular de “El Jefe“. Desde então, o colombiano atuou em 47 jogos, marcou um gol e conquistou dois títulos estaduais e uma Copa do Nordeste.

Ceballos não deve mais vestir a camisa do Leão em 2023. Foto: Vinícius Palheta.