A vitória do Fortaleza sobre o Fluminense no sábado passado, na Arena Castelão, pela primeira rodada da Série A, trouxe novos ares para o elenco tricolor. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 31, o volante Lucas Sasha destacou a importância do triunfo e como isso trouxe mais “leveza e confiança” para o duelo contra o Racing-ARG, que marca a estreia do clube na Libertadores deste ano.
“O Vojvoda e todo o staff estudam muito, seja contra uma equipe argentina, brasileira ou do outro lado do mundo. Eles trabalham muito e são muito competentes nesse pré-jogo para passar todas as informações. Por serem argentinos (Vojvoda e comissão técnica), não acho que isso traga facilidade nenhuma. É um jogo muito difícil. O Racing, ao meu ver, é o favorito nesse grupo. Vem de títulos importantes e tem uma bagagem na Libertadores”, analisou o volante do Fortaleza.
Foto: Mateus Lotif.
Fortaleza e sua força em casa
Por outro lado, apesar de projetar uma partida acirrada, Sasha ressaltou a força do Fortaleza atuando na Arena Castelão, local onde os adversários costumam ter dificuldade, tanto pelo clima quente da cidade quanto pela pressão da torcida na arquibancada.
“É um jogo superdifícil para nós, mas sabemos da nossa força dentro do Castelão. Sabemos como é difícil para os outros times quando eles jogam aqui, sejam do Brasil ou de fora. Então, temos que tentar usar essa força que temos para começar somando pontos em casa”, completou.