Sou Fortaleza

Com desfalques e dúvidas, provável escalação do Fortaleza contra São Paulo é exposta e surpreende torcedores na web

fortaleza-vojvoda
Foto: Thiago Gadelha/SVM.

Após o empate contra o Corinthians, pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2023, o Fortaleza volta a entrar em campo pela principal competição nacional diante de seu torcedor, na Arena Castelão. Em busca de retomar o caminho das vitórias, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda irá travar o que promete ser mais um grande duelo entre Tricolores em busca de se garantir entre as principais equipes da elite do futebol nacional.

Durante as últimas atividades preparatórias para o confronto, o treinador argentino do Leão selecionou um grupo específico de jogadores que provavelmente devem iniciar a partida contra o São Paulo. De acordo com apuração do Globo Esporte, o provável time titular do Fortaleza para a quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro é: Fernando Miguel, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules, Pochettino; Calebe, Romarinho e Lucero.

Ou seja, Vojvoda teve que realizar mudanças no time por conta das lesões de Thiago Galhardo e Moisés. Enquanto o primeiro ainda é dúvida para a partida e pode até mesmo estar no banco de reservas, à disposição do treinador argentino do Fortaleza, o camisa 21 não deve ter condições físicas e entrará em processo de tratamento no Departamento Médico tricolor.

Fortaleza e São Paulo irão travar mais um grande duelo entre Tricolores. Foto: Miguel Schincariol.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

O Fortaleza e todo os amantes do futebol brasileiro foram pegos de surpresa com as denúncias realizadas pelo Ministério Público-GO na Operação Penalidade Máxima. Diante de cada vez mais casos expostos, o Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, CBF, Ednaldo Rodrigues, veio a público se pronunciar oficialmente sobre o escândalo que pode afetar o futuro do maior esporte do país.

“Não temos como suspender a competição. Não é (acusação) de um dirigente, de um presidente de clube, de um árbitro. Está sendo de atletas. A CBF espera que tenha um rigor de quem está fazendo as apurações.”, declarou o principal Executivo da CBF por meio de entrevista concedida ao UOL.

Após bater o martelo, o presidente da CBF propõe discutir a situação com todos os clubes brasileiros através de videoconferência. A reunião pretende apresentar e discutir todas as ações possíveis contra o esquema. Nos próximos dias, a Confederação deve emitir nota oficial com detalhes sobre as medidas em curso. O Fortaleza não deve receber nenhum tipo de punição.

Rumores sobre paralisação do Campeonato Brasileiro 2023 foram desmentidos pelo Presidente da CBF. Foto: Lucas Figueiredo/CBF.

VOCÊ VIU? Paz não se cala no Fortaleza e dispara contra esquema de manipulação na Série A

O Fortaleza e todo o futebol nacional foram pegos de surpresa com a Operação Penalidade Máxima, efetivada pelo Ministério Público de Goiá e que segue revelando um grande esquema de manipulação de partidas nas Série A e B de Campeonato Brasileiro de 2022. O presidente do Tricolor do Pici, Marcelo Paz, veio a público se pronunciar oficialmente contra todos os envolvidos na polêmica situação que ameaça o futuro do esporte no país.

“Muita tristeza. Isso é perder a essência do futebol. O futebol é uma disputa que tem que ser saudável, honesta, não pode ter nenhum tipo de interferência externa. Fico triste porque a gente vê atletas com ótimos salários, com uma condição de vida muito melhor do que 98% da população ou mais e se sujeitando a esse tipo de coisa. Desejo que tudo isso seja apurado da melhor maneira, para que todos os envolvidos sejam devidamente punidos e que sirva de exemplo para que outros não queiram fazer o mesmo. Que a punição seja rígida e que sirva de exemplo para que seja uma situação pontual, para que não volte a se repetir”, declarou o mandatário do Fortaleza.

Os casos investigados envolvem apostas para lances como recebimento proposital de cartões amarelos ou vermelho e até mesmo a realização de pênaltis. Bruno Lopez de Moura, que havia sido detido na primeira fase da operação, é visto pelo Ministério Público-GO como o líder da organização criminosa envolvida no esquema de manipulação de resultados.

Jogador do Fortaleza, Matheus Vargas foi denunciado esquema de manipulação de Foto: Aurélio Alves.