Sou Fortaleza

“EL JEFE!” No comando do Fortaleza, Vojvoda pode igualar marca histórica contra o São Paulo

fortaleza-vojvoda
Foto: Thiago Gadelha.

Após o empate fora de casa contra o Corinthians, na Neo Química Arena, o Fortaleza encara o São Paulo pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2023 e Juan Pablo Vojvoda, agora o segundo técnico com maior número de partidas disputadas com o Leão, pode igualar a invencibilidade histórica da temporada de 2021. O Tricolor de Aço está há 11 jogos sem saber o que é ser derrotado e possui o melhor ataque do Brasil. Com uma campanha cada vez mais sólida, o clube do Pici tem surpreendido seus adversários e não deve parar por aí.

O treinador argentino do Fortaleza está a apenas uma partida de igualar a marca histórica de sua primeira temporada no comando do clube e seguir se afirmando como um dos maiores de todos os tempos. O próximo adversário do Leão na Série A é o São Paulo, que segue buscando o entrosamento ideal, já que o o técnico Dorival Júnior assumiu o Soberano há pouco tempo.

Caso o Fortaleza mantenha a invencibilidade contra o São Paulo, Juan Pablo Vojvoda terá a chance de alcançar um novo recorde com a equipe leonina. Apesar da dificuldade diante do alto nível das equipes participantes da atual edição da Série A, “El Jefe” segue mostrando ao Brasil que possui capacidade para superar quaisquer desafios e pode levar o Tricolor do Pici a igualar a invencibilidade histórica de 16 jogos, em 2022.

CONFIRA OS RECORDES DE INVENCIBILIDADE DE VOJVODA EM CADA TEMPORADA À FRENTE DO LEÃO*

2021: 12J – 8V – 4E

2022: 16J – 11V – 5E

2023: 11J – 8V – 3E

*Créditos: Globo Esporte.

Diante de sua torcida, na Arena Castelão, o Fortaleza deve entrar em campo com força máxima contra o São Paulo. Foto: Rubens Chiri.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

O Fortaleza empatou com o Corinthians por 1 a 1 na última segunda-feira, 8, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na Neo Química Arena, em São Paulo, o Tricolor de Aço até largou na frente, mas acabou cedendo o empate na reta final do jogo. Craque do jogo e autor do gol que abriu o placar para o Leão do Pici, Caio Alexandre revelou suas impressões sobre a partida contra o Timão de Vanderlei Luxemburgo.

“Feliz por marcar. Queríamos a vitória, mas tomamos um gol no final. Campeonato Brasileiro é muito difícil. É seguir pontuando. A gente tem um jogo muito importante quinta-feira e esperamos contar com o apoio do nosso torcedor para fazer uma grande festa no Castelão e conseguir os três pontos para seguir bem nesse campeonato”, declarou o camisa 8 do Fortaleza.

Desde que retornou ao futebol brasileiro em 2022, após passagem pela MLS, Caio Alexandre tem sido um dos principais destaques não apenas do Fortaleza, mas de todo o Brasil. O volante não precisou de muito tempo de adaptação para se tornar um dos homens de confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda e, naturalmente, assumir a titularidade absoluta no meio de campo do Leão. Em 2023, o jogador de 24 anos segue brilhando com a camisa vermelha, azul e branca.

corinthians-fortaleza
Caio Alexandre é um dos principais jogadores do Leão na atual temporada. Foto: Mateus Lotif.

VOCÊ VIU? Fortaleza ganha importante reforço para a sequência da temporada

Após empatar com o Corinthians fora de casa, o Fortaleza segue avançando na Série A do Campeonato Brasileiro em busca de garantir sua vaga no G4 desde o início da competição. No entanto, as últimas semanas foram agitadas para o melhor ataque do país na atual temporada: o Fortaleza voltou a sofrer com lesões de jogadores importantes para a equipe titular do técnico Juan Pablo Vojvoda.

Na tarde desta terça-feira, 9, porém, o treinador argentino do Fortaleza contou com um importante retorno para a sequência da temporada. “El Gato” Juan Martín Lucero participou normalmente dos treinamentos com o restante do elenco tricolor e deve retomar a titularidade no setor ofensivo do Leão diante da possível contusão do camisa 91, Thiago Galhardo, na partida contra o Corinthians.

O retorno de um dos principais destaques do Fortaleza em 2023 ameniza, mas a lista de jogadores no Departamento Médico do clube do Pici preocupa. Os atacantes Thiago Galhardo e Moisés devem ser reavaliados nos próximos dias, mas não devem estar à disposição da comissão técnica para os próximos compromissos da temporada.

lucero-fortaleza
Lucero deve retornar ao time titular de Vojvoda nos próximos compromissos da temporada. Foto: Mateus Lotif.