Sou Fortaleza

Em duelo de Tricolores, Fortaleza e São Paulo empatam sem gols na Arena Castelão

fortaleza-sao-paulo
Foto: Mateus Lotif.

O Fortaleza entrou em campo na noite desta quinta-feira, 11, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2023. Diante de seu torcedor, na Arena Castelão, o Leão de Juan Pablo Vojvoda empatou com o São Paulo por 0 a 0 em um confronto marcado por pouca inspiração e polêmicas da arbitragem.

Fortaleza e São Paulo travaram um duelo entre Tricolores sem tantas oportunidades claras de gol criadas pelos dois lados. Após um primeiro tempo sem muita inspiração, as emoções foram reservadas para a etapa final. Em lances controversos protagonizados pelo árbitro do jogo, cada um dos times teve um jogador expulso e tudo ficou em aberto no Castelão. No entanto, nem o Soberano e nem o Leão conseguiram balançar as redes adversárias e tudo terminou empatado.

O próximo compromisso do Fortaleza na atual temporada promete ser dos mais difíceis. Fora de casa, o Tricolor de Aço irá visitar a equipe do Grêmio de Renato Gaúcho com o objetivo de deixar o Rio Grande do Sul com três pontos importantes em sua campanha rumo à classificação para a Copa Libertadores da América 2024.

fortaleza-sao-paulo
O duelo entre Tricolores terminou empatado sem gols na Arena Castelão. Foto: Mateus Lotif.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

O Departamento Médico do Fortaleza está bastante agitado nas últimas semanas, o que vem gerando problemas para o técnico Juan Pablo Vojvoda. Entre novos desfalques confirmados e retornos de jogadores importantes para o Leão, o último boletim médico divulgado pela Assessoria de Comunicação do clube do Pici dividiu opiniões entre a torcida tricolor.

O Fortaleza confirmou que o atacante Moisés não tinha condições físicas para entrar em campo contra o São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 21 sofreu um trauma em seu pé direito no último jogo do Tricolor, diante do Corinthians e deve desfalcar a equipe de Vojvoda no próximos compromissos da temporada.

Além do atacante, o goleiro Fernando Miguel sofreu um estiramento ligamentar no joelho esquerdo e não esteve à disposição da comissão técnica contra o Tricolor Paulista. Por outro lado, João Ricardo retornou ao banco de reservas após várias semanas em processo de tratamento de sua contusão.

O zagueiro Marcelo Benevenuto segue em processo de tratamento de um edema no músculo adutor da coxa direita no Departamento Médico do Fortaleza. O camisa 32, Pedro Rocha, no entanto, segue se recuperando de sua contusão ligamentar no joelho esquerdo.

joao-ricardo-fortaleza
Após várias semanas, João Ricardo esteve no banco de reservas do Fortaleza contra o São Paulo. Foto: Leonardo Moreira.

VOCÊ VIU? Paz não se cala no Fortaleza e dispara contra esquema de manipulação na Série A

O Fortaleza e todo o futebol nacional foram pegos de surpresa com a Operação Penalidade Máxima, efetivada pelo Ministério Público de Goiá e que segue revelando um grande esquema de manipulação de partidas nas Série A e B de Campeonato Brasileiro de 2022. O presidente do Tricolor do Pici, Marcelo Paz, veio a público se pronunciar oficialmente contra todos os envolvidos na polêmica situação que ameaça o futuro do esporte no país.

“Muita tristeza. Isso é perder a essência do futebol. O futebol é uma disputa que tem que ser saudável, honesta, não pode ter nenhum tipo de interferência externa. Fico triste porque a gente vê atletas com ótimos salários, com uma condição de vida muito melhor do que 98% da população ou mais e se sujeitando a esse tipo de coisa. Desejo que tudo isso seja apurado da melhor maneira, para que todos os envolvidos sejam devidamente punidos e que sirva de exemplo para que outros não queiram fazer o mesmo. Que a punição seja rígida e que sirva de exemplo para que seja uma situação pontual, para que não volte a se repetir”, declarou o mandatário do Fortaleza.

Os casos investigados envolvem apostas para lances como recebimento proposital de cartões amarelos ou vermelho e até mesmo a realização de pênaltis. Bruno Lopez de Moura, que havia sido detido na primeira fase da operação, é visto pelo Ministério Público-GO como o líder da organização criminosa envolvida no esquema de manipulação de resultados.

Jogador do Fortaleza, Matheus Vargas foi denunciado esquema de manipulação de Foto: Aurélio Alves.