Após a derrota para o Cerro Porteño e a despedida da Copa Libertadores da América, o Fortaleza não perdeu tempo e já intensificou as preparações para dar continuidade a uma temporada da melhor forma possível. Para isso, o clube do Pici voltou a analisar o mercado da bola com o objetivo reforçar o elenco comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Gabriel Barros, camisa 10 do Ituano, tem sido vinculado ao Leão nos últimos dias, mas a disputa pelo jogador promete ser das maiores.
Gabriel é bem avaliado pelo Santos de Odair Hellmann, que chegou a realizar uma oferta de empréstimo pelo jovem meio-campista, mas acabou sendo recusada pelo Ituano. O clube do interior de São Paulo possui interesse apenas na venda definitiva de sua estrela, avaliada em cerca de R$ 2 milhões. Semanas atrás, o Botafogo esteve muito próximo de acertar com o jogador de 21 anos, mas as negociações foram interrompidas após desentendimentos entre ambas partes.
O alvo do Fortaleza para 2023 foi revelado no próprio Ituano, mas possui passagem pelo Flamengo por empréstimo e foi integrado ao sub-20 do clube carioca até dezembro de 2020. Ele chegou ao Rubro-Negro como um possível “novo Gabriel Martinelli”, artilheiro do Arsenal, atual líder do Campeonato Inglês, mas não agradou a comissão técnica e retornou ao clube paulista.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO
Apesar de ter anunciado dez reforços na atual janela de transferências, o Fortaleza não deve encerrar seus movimentos no mercado da bola. O “camisa 10” argentino Bruno Zapelli, atualmente no Belgrano, a voltou a ter seu nome vinculado ao Tricolor do Pici após ter sido convocado para a Seleção Italiana sub-21. O atleta é muito bem avaliado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Entretanto, o Leão enfrenta forte concorrência.
De acordo com informações do jornalista Fernando Genesoni e outros veículos de comunicação da Argentina, o Fortaleza segue interessado na contratação do meia Bruno Zapelli. A oferta anterior realizada pelo Leão foi mantida apesar da recente renovação contratual do meio-campista de 20 anos. A Roma, gigante do futebol italiano e o Vasco da Gama de Barbieri também estão monitorando a situação do talentoso jogador, mas é provável que ele deixe seu clube atual somente na próxima janela de transferências.
Na última temporada pelo Belgrano, Bruno Zapelli disputou 37 partidas, marcou dois gols e concedeu três assistências. Os valores de sua transferência são considerados altos e o modelo de investimento seria semelhante ao realizado na contratação de Valentín Depietri, que também veio da segunda divisão do Campeonato Argentino com potencial para evolução.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA
Apesar da eliminação na Copa Libertadores da América, a atual temporada do Fortaleza está longe de ser ruim. Atual campeão, o Tricolor do Pici segue avançando na Copa do Nordeste e Campeonato Cearense com o objetivo de não apenas defender seus títulos, mas levantar novas taças em uma de suas eras mais vitoriosas da história. Para isso, a equipe de Juan Pablo Vojvoda conta com o brilho de suas grandes estrelas.
O Globo Esporte, através do “Espião Estatístico”, promoveu um ranking com as principais duplas da elite do futebol brasileiro neste início de 2023. O levantamento considera apenas os gols marcados com participação direta dos jogadores, ou seja, com assistências de um para a finalização do outro e vice-versa, e dois destaques do Fortaleza na temporada estão presentes entre nomes de peso.
O atacante Thiago Galhardo, artilheiro do Fortaleza na temporada, com sete gols marcados e um passe para gol, e o meia Tomás Pochettino, líder em assistências, com cinco, além de ter balançado as redes em uma oportunidade, estão entre as melhores parcerias da Série A 2023. Os atletas vem demonstrando um entrosamento cada vez maior e já contribuíram de forma decisiva para o Leão na atual temporada.
CONFIRA A LISTA COMPLETA DAS MELHORES DUPLAS DA ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.