Desde a reabertura do mercado da bola, o Fortaleza já garantiu a contratação de quatro novos jogadores para o elenco à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda na disputa da Série A do Brasileirão e Copa Sul-Americana. Nos últimos dias, o nome de Léo Cittadini, meio-campista do Athletico, foi especulado no Leão como um possível reforço para a sequência da temporada, entretanto, a disputa pela sua contratação tem sido uma das grandes novelas da atual janela de transferências.
Sem tantas oportunidades na equipe titular do Furacão, Léo Cittadini busca um novo destino para sua carreira em 2023. Conforme informado anteriormente, o recém-contratado técnico do Santos, Paulo Turra, solicitou a contratação do volante à diretoria do clube, porém, os dirigentes não aprovaram uma possível investida pelo atleta lançado ao futebol profissional pelo Peixe. De acordo com apuração do Uol, a justificativa seria de que o meio-campista de 29 anos não elevaria o nível da equipe na disputa do Campeonato Brasileiro, mesmo que atleta paulista tenha priorizado a transferência para o Alvinegro da Vila.
Diante disso, o Bahia surge como o grande favorito a garantir a contratação de Cittadini. De acordo com informações do jornalista Rafael Seixas, da CBN Salvador, o jogador tem negociações avançadas com o Esquadrão para 2023, que deve superar a concorrência de seus rivais da Série A e anunciar em breve o meio-campista como o mais novo reforço da equipe comandada pelo técnico Renato Paiva.
O Tricolor do Pici segue monitorando a situação do camisa 18 do clube paranaense. Apesar de não ter formalizado nenhuma proposta e o interesse pelo meio-campista de 29 anos ter esfriado nos últimos dias, Léo Cittadini surgiu como uma das possíveis alternativas do Fortaleza para lidar com a lesão de Hércules, oficialmente fora da temporada. O Leão segue avaliando outras opções no mercado da bola e a atual prioridade do clube é encaminhar a contratação de um novo ponta-esquerda para o time de “El Jefe” Vojvoda.

FORTALEZA DEFINE “SUBSTITUTO” DE HÉRCULES APÓS GRAVE CONTUSÃO
Após a confirmação da grave contusão de Hércules, que afastará o camisa 35 dos gramados até o final da temporada, o Leão passou a avaliar alternativas no atual mercado de transferências para suprir a ausência de um dos principais meio-campistas do elenco tricolor. Assim, o Gigante do Pici agiu rápido acertou a contratação do volante Pedro Augusto, ex-Tondela, clube da segunda divisão do Campeonato Português.
“Pedro Augusto é um nome que já estava listado no nosso Centro de Inteligência há algum tempo e, com a contusão do Hércules, nós tínhamos a necessidade de agir com velocidade, aproveitando a janela e vimos que o jogador estava numa condição bem favorável pra trazer por estar encerrando o contrato e querendo voltar ao Brasil”, revelou o Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, no anúncio da contratação do novo camisa 21 do clube.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.