Sou Fortaleza

Santa Cruz x Fortaleza: onde assistir, horário, arbitragem e prováveis escalações

fortaleza-copa-do-nordeste
Foto: Mateus Lotif.

O Fortaleza entra em campo na noite desta quarta-feira, 22, às 21h30h pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste 2023. O Tricolor do Pici irá enfrentar a equipe do Santa Cruz no Arruda, em Pernambuco, com o objetivo de garantir o jogo único das quartas de final da competição em casa. Para isso, o clube do Pici precisa vencer seu adversário se quiser terminar em primeiro ou segundo lugar no Grupo A.

Após golear o Ferroviário por 4 a 0 no Clássico das Cores e conquistar a vaga na grande decisão do Campeonato Cearense, o Fortaleza, vice-líder de seu grupo, precisa de pelo menos um empate para garantir a segunda colocação na Copa do Nordeste. Mesmo com o mesmo número de pontos de Ferroviário e CRB, equipes que estão logo atrás, o Leão levaria a melhor no primeiro critério de desempate: o número de vitórias conquistadas.

O Santa Cruz, por sua vez, deve entrar em campo com força máxima para encarar o atual campeão da maior competição regional de clubes do futebol brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Ranielle Ribeiro não deve poupar esforços para conquistar a vitória diante de sua apaixonada torcida e adquirir confiança para o decorrer da temporada.

TRANSMISSÃO

O confronto entre Santa Cruz e Fortaleza pela Copa do Nordeste 2023 terá transmissão em TV aberta e será realizada pelo SBT. Na TV fechada, a ESPN e os serviços de streaming STAR+ e OneFootball irão exibir a partida, além do pay-per-view Nosso Futebol.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Santa Cruz: Michael; Jefferson Feijão, Alemão, Ítalo Melo e Ítalo Silva; Arthur, Anderson Paulista (Baraka), Felipe Gedoz e Chiquinho; Pipico e Lucas Silva.

Técnico: Ranielle Ribeiro.

Desfalques: Marcos Vinicius, Daniel Pereira e Maranhão.


Fortaleza: Fernando Miguel; Brítez, Benevenuto, Titi e Bruno Pacheco; Hércules, Caio Alexandre, Pochettino e Calebe; Thiago Galhardo e Lucero.

Técnico: Juan Pablo Vojvoda. 

Desfalques: Pedro Rocha, Lucas Esteves, Dudu, Tinga, Sammuel e João Ricardo.

ÁRBITRAGEM

Árbitro: Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)

Assistente 1: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)

Assistente 2: Maxwell Rocha Silva (AL)

Quarto árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior (PE)

Leão busca manter o bom aproveitamento no Nordestão 2023. Foto: Mateus Lotif.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Cada vez mais próximo do fechamento da atual janela de transferências, o Fortaleza voltou a analisar o mercado da bola com o objetivo de qualificar ainda mais o elenco de jogadores comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda para uma das temporadas mais difíceis desde o retorno do Leão à elite do futebol nacional. Após a lesão de João Ricardo ter sido confirmada pelo Departamento Médico do clube, o Tricolor não perdeu tempo e acertou com um novo goleiro para a atual temporada: Maurício Kozlinski. O presidente Marcelo Paz revelou bastidores da 11ª contratação para 2023.

“A chegada do Kozlinski vem preencher uma lacuna emergencial com a lesão do João Ricardo. O João pode ficar de fora de 45 a 60 dias e a gente vai ter muitos jogos decisivos e é importante ter mais um goleiro experiente, que vem bom número de atuações nos últimos anos e que pudesse estar disponível para ser inscrito ainda na Copa do Nordeste, pudesse jogar Copa do Brasil e as demais competições, como a Sudamericana e Brasileiro.”, afirmou o maior Executivo do Fortaleza.

O camisa 1 foi titular absoluto do Guarani em 2022, tornando-se uma peça fundamental para a recuperação do time na segunda divisão do Campeonato Brasileiro 2022, quando o clube paulista lutava para deixar a zona de rebaixamento da competição. A chegada do jogador de 31 anos ao Bugre ocorreu na última temporada e Maurício entrou em campo em 48 oportunidades. Em sua carreira profissional, o goleiro acumula passagem por diversas clubes como Avaí e Atlético-GO.

fortaleza-kozlinski
Kozlinski está fechado com o Leão até o final de 2023. Imagem: ASCOM Fortaleza EC.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Pela primeira vez na atual temporada, o Fortaleza terá que ser submetido a julgamento realizado pelo STJD por conta dos acontecimentos do confronto diante do Náutico, pela Copa do Nordeste 2023. Na ocasião, um torcedor arremessou ao campo uma garrafa com água após a cobrança de pênalti de Jael, que diminuiu o placar nos acréscimos do jogo. Além do Tricolor do Pici, o zagueiro Brítez também será julgado pelo órgão autônomo.

Um dos principais “xerifes” do Fortaleza, o zagueiro Emanuel Brítez irá a julgamento pelo cartão vermelho direto recebido no confronto diante do clube pernambucano, que ocorreu ainda no primeiro tempo do jogo. De acordo com a apuração do jornalista Mario Kempes, o defensor pode receber de uma a três partidas de punição, mas não deve ser condenado de forma severa e provavelmente receberá apenas uma advertência.

Em relação ao cenário enfrentado pelo Fortaleza, denunciado por conta do objeto arremessado ao campo de jogo, como o torcedor foi identificado de forma imediata, o Tricolor de Aço deve ser absolvido ou apenas levar uma advertência mais leve. A pena para esse tipo de infração é aplicada através de multa que varia de R$ 100,00 a R$ 100.000,00. A audiência da 3ª Comissão Disciplinar está agendada para a próxima quinta-feira, 23, e será realizada na sede do Tribunal.

fortaleza-britez
Apesar das situações adversas da partida, o Leão venceu Náutico pelo placar de 2 a 1.Foto: Mateus Lotif.