Em uma noite histórica para o Fortaleza, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda pôs fim a uma sequência surpreendente do San Lorenzo em 2023. Ao vencer por 2 a 0 no Estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, o Leão encerrou a campanha invicta do clube argentino diante de seus torcedores, os apaixonados “Los Cuervos“.
O San Lorenzo, que é vice-líder do Campeonato Argentino, acumulava seis vitórias e um empate atuando em casa e vinha fazendo uma grande temporada, sendo um dos candidatos ao título da competição nacional. Além disso, o feito é ainda mais significativo para o Fortaleza por ser uma quebra de tabu. O clube do Pici jamais havia vencido um jogo na Argentina e a vitória sobre o “time do Papa” na Copa Sul-Americana 2023 marca algo histórico para o gigante do Nordeste.
Os gols da partida foram marcados pelo capitão e ídolo, Tinga, e pelo atacante Guilherme, ambos após os 40 minutos do segundo tempo. O confronto foi bastante equilibrado, com chances para ambos os lados, mas o Tricolor de Aço foi mais eficiente em sua proposta de jogo e garantiu a vitória, os três pontos e a liderança isolada da “Sula“.
MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO
O atacante do Fortaleza, Thiago Galhardo, já havia antecipado em entrevista realizada nas últimas semanas: o volante Hércules irá se tornar a maior venda da história do futebol cearense. Flamengo e Palmeiras são os principais candidatos para contar com o futebol do jogador em 2023.
De acordo com informações do renomado jornalista brasileiro Jorge Nicola, Flamengo e Palmeiras demonstraram interesse na contratação do volante do Fortaleza. O Vasco da Gama também monitora a situação do atleta, mas não possui tantos atrativos para levá-lo para a Colina. Seu rival, por outro lado, é o clube que, atualmente, está em processo de negociações mais avançado, o Rubro-Negro parecia estar disposto a pagar os R$ 20 milhões requisitados pelo Tricolor de Aço para a transferência de Hércules mas não fechou o acordo antes o encerramento da atual janela de transferências.
Hércules foi promovido à equipe principal do Fortaleza no início da temporada passada e, aos poucos, conquistou seu espaço entre os titulares e a confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda. Em mais um dos grande negócios realizados pelo clube do Pici, R$ 250 mil foram desembolsados ao Atlético Cearense para adquirir 50% dos direitos econômicos do talentoso volante de 22 anos, que possui contrato válido com o Tricolor de Aço até 2026.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA
Os últimos dias agitaram os bastidores do Fortaleza quando a notícia de que o Colo-Colo formalizou sua ação contra o clube do Pici e Juan Martín Lucero após a polêmica transferência do camisa 9 do Leão. O clube chileno afirma que o atacante não tinha nenhum tipo de cláusula de rescisão contratual e foi induzido a solicitar sua transferência.
Diante da situação, o Vice-presidente do Fortaleza, Alex Santiago, que também é advogado, se pronunciou sobre o assunto e declarou que o processo contra o Leão “não surpreende” e que a “frustração desportiva é natural” devido à perda de um dos jogadores mais importantes do elenco do Colo-Colo. No entanto, de acordo com o posicionamento oficial do Tricolor de Aço, o clube se diz “surpreso” pela abordagem e afirma que Lucero não foi aliciado de forma alguma.
O Tricolor de Aço anunciou Juan Martín Lucero no dia 13 de janeiro e “El Gato” assinou contrato com o Fortaleza por três temporadas. O clube fez a aquisição de 100% dos direitos econômicos do atacante e estava preparado para enfrentar quaisquer multas ou punições resultantes das negociações, mesmo agindo dentro da normalidade jurídica desde o início. A diretoria do Colo-Colo deve insistir no processo nos próximos anos. O jogador argentino é o grande artilheiro do Leão em 2023.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.