Sou Fortaleza

No Castelão, Fortaleza vence San Lorenzo nos acréscimos e encaminha classificação na Sul-Americana

Foto: Mateus Lotif.

O Fortaleza entrou em campo na noite desta quarta-feira, 24, contra a equipe do San Lorenzo, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana 2023. Empurrado pelo seu torcedor na Arena Castelão, o Tricolor de Aço venceu o clube argentino pela segunda vez na temporada pelo placar de 3 a 2, mantendo a liderança do Grupo H e 100% de aproveitamento na competição internacional.

Em um jogo emocionante até os minutos finais, Fortaleza e San Lorenzo fizeram um duelo bastante equilibrado, com oportunidades claras de gol para ambas equipes. O defensor argentino Luján, contra, abriu o placar a favor do Tricolor, Maroni marcou duas vezes para “Los Cuervos“, mas não foi o suficiente. Silvio Romero deixou o dele e, nos acréscimos, a vitória foi decretada para o Leão após Yago Pikachu balançar as redes adversárias em cobrança de pênalti.

Após a grande vitória sobre o clube argentino, o próximo compromisso do Fortaleza na temporada será dos mais importantes na busca pela sua recuperação na Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por “El Jefe Juan Pablo Vojvoda irá encarar o Vasco da Gama de Maurício Barbieri com o objetivo de se reaproximar do G6 e alcançar seu objetivo máximo: a classificação para Copa Libertadores da América 2024.

Leão praticamente encaminhou sua classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Foto: Mateus Lotif.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

Apesar da última janela de transferências já ter chegado ao seu fim, o Fortaleza buscou mais uma contratação nos bastidores. O Tricolor de Aço aproveitou mais uma oportunidade de mercado e encaminhou a transferência de Kauan, meio-campista do Goiás, até 2028. Os valores da negociação surpreenderam os torcedores e a imprensa cearense.

Com aval do técnico Juan Pablo Vojvoda, Kauan, o mais novo reforço do Fortaleza, foi integrado ao time principal e já participou de suas primeiras atividades no Centro de Excelência Alcides Santos. No entanto, o meio-campista de 18 anos, uma das maiores promessas do futebol goiano, só poderá entrar em campo com a camisa vermelha, azul e branca à partir da abertura da próxima janela de transferências.

O Fortaleza desembolsou cerca de R$ 2,4 milhões para adquirir 90% dos direitos econômicos de Kauan junto ao Goiás. O atleta de 18 anos assinou com o Leão por cinco temporadas e se tornou a oitava contratação mais cara de toda a história do clube do Pici. Apesar de ser avaliado como uma das maiores promessas do futebol goiano, os valores impressionam por conta da pouca idade do meio-campista, que não deve ser integrado à equipe sub-20, como esperado inicialmente.

fortaleza-kauan
Kauan já foi integrado ao elenco principal do Fortaleza e aguarda sua apresentação oficial. Foto: Rosiron Rodrigues.

VOCÊ VIU? Fortaleza bate o martelo sobre Felipe Alves e goleiro deve ter seu futuro definido em breve

O ex-goleiro do Fortaleza, Felipe Alves, não vive um bom momento em sua carreira desde que deixou o Pici. Nos últimos dias, o técnico do São Paulo, Dorival Júnior, afirmou que o jogador está de saída do clube paulista após receber cada vez menos oportunidades em campo. Apesar do contrato ser apenas de empréstimo, o “Homem de Gelo” não irá retornar ao Leão após “problemas disciplinares” e também não permanecerá no Soberano, o que acabou gerando um impasse entre os dois clubes.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, um dirigente do Fortaleza cujo nome não foi revelado confirmou que, para além das pendências financeiras entre Leão e São Paulo, a responsabilidade pela manutenção do contrato de empréstimo de Felipe Alves é inteiramente do clube paulista. Mesmo após o encerramento do vínculo, o arqueiro não deve defender a camisa vermelha, azul e branca novamente.

“O Felipe vai ser respeitado como profissional, como sempre e como todos. Ele está num processo de mudança de clubes. Vamos aguardar para que daqui a pouco encontre um novo caminho. Neste momento, ele não vai estar mais juntamente com o nosso grupo. A diretoria se posicionou a respeito. Acredito que essa informação seja divulgada daqui a pouco”, revelou o treinador do São Paulo em entrevista coletiva pós-jogo.

Após terminar o ano de 2022 em alta no São Paulo, Felipe Alves não conseguiu se firmar como titular nem mesmo sob o comando de Rogério Ceni, o grande responsável pela sua transferência e acabou não entrando em campo em nenhum jogo da atual temporada. O goleiro e seus representantes estão trabalhando para resolver a situação o mais breve possível.

Felipe Alves não irá retornar para o Fortaleza na atual temporada. Foto: Aurelio Alves.