O Fortaleza entrou em campo diante da equipe do Rosário Central-ARG na noite desta quarta-feira, 14, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2024. Fora de casa, no Gigante de Arroyito, o Leão empatou com Los Canallas em 1 a 1 e deixou tudo aberto para o duelo decisivo na Arena Castelão.
Marinho marca golaço, mas Fortaleza fica no empate com Rosario Central

Fortaleza e Rosario Central apresentaram um alto nível de intensidade durante os 90 minutos da “batalha” travada dentro das quatro linhas do Gigante de Arroyito. Em um duelo marcado por muitas faltas, uma arbitragem questionável e poucas chances claras de gol, o Leão abriu o placar logo no início do jogo, quando Marinho cobrou falta com excelência e encobriu o goleiro adversário. O clube argentino, porém, respondeu logo em seguida e balançou as redes com Sández, em lance polêmico originado após cobrança de escanteio.
Na etapa final, ambas equipes entregaram muita vontade em campo, mas pouca eficiência na construção e conclusão das ações ofensivas. O Fortaleza foi pressionado nos últimos minutos do segundo tempo, mas não se intimidou fora de casa, administrou o resultado e buscou a vitória à todo instante, avançando suas linhas e apostando na velocidade de seus atacantes para explorar os erros e espaços deixados pelo Rosario.
Após o empate com o Rosario Central, o Fortaleza volta a focar em sua campanha na elite do futebol nacional. Pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão, o Tricolor do Pici irá visitar o Bragantino de Pedro Caixinha às 18h30 (horário de Brasília) do próximo sábado, 17, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Leia mais:
Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.