O atacante argentino Silvio Romero foi apresentado oficialmente como reforço do Fortaleza nesta terça-feira (25). A coletiva foi na Arena Castelão, com o atleta vestindo a camisa de número 9. Dentre os pontos abordados, o centroavante explicou porque acertou com o Leão e rejeitou a oferta do Ceará, que também tinha interesse na contratação e até abriu negociações para 2022.
“Na negociação com Ceará e Fortaleza, no Fortaleza encontrei uma atenção boa familiar e logo depois como clube, também ajudou muito que o corpo técnico seja argentino e há um projeto ambicioso, isso inclinou para o lado do Fortaleza. O ambiente foi de grande apoio, estou ciente que tomei a decisão correta. Estou feliz de ficar aqui”, disse o ex-jogador do Independiente-ARG.
O suporte para a família foi um ponto importante porque Romero possui dois filhos, com um necessitando de auxílio para locomoção. Assim, o time tricolor ofereceu esse suporte no acordo.
“Uma das principais questões que se fez na negociação foi a família. Eu tenho dois filhos, um deles com uma dificuldade, e o Fortaleza mostrou a maior vontade e disposição para, quando ele chegar em Fortaleza, ter toda a comodidade, se sentir na Argentina, com a família. Essa foi a maior virtude da negociação, que para mim era o mais importante”, destacou o centroavante de 33 anos.

O contrato de Romero no Fortaleza é de empréstimo junto do Independiente-ARG por um ano. Ao término do período, o Leão pode renovar o empréstimo por mais uma temporada ou firmar a compra em definitivo, com um valor fixado.
A ascensão nacional do Fortaleza Esporte Clube nos últimos anos teve reflexos em diversas frentes no Pici e sacramentou uma mudança de mentalidade no mercado: o Leão se firmou como um “time comprador”. Em menos de um ano, investiu cerca de R$ 15 milhões na aquisição de jogadores.
O montante é fruto da organização financeira da atual gestão, liderada pelo presidente Marcelo Paz. Com orçamentos recordes a cada temporada, a diretoria executiva destina cotas para a compra de direitos econômicos de atletas, sempre respeitando o limite orçamentário previsto anualmente.
Assim, no recorte temporal, conseguiu acordos importantes para o ganho técnico imediato e a projeção futura de retorno do investimento aos cofres leoninos. Ao todo, 13 jogadores firmaram vínculos em definitivo. Apesar de agentes livres, os atletas estrangeiros apresentaram custos.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.