Apesar do Fortaleza movimentar o mercado da bola com o objetivo de garantir novas aquisições para elenco de atletas à disposição de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda, o clube também busca resolver as pendências referentes ao futuro de jogadores que não fazem parte do planejamento da comissão técnica ou que estão sem espaço para a sequência da temporada. O atacante Romarinho foi mais um a ter a sua saída especulada na atual janela de transferências, porém, o jogador não deve deixar o Pici em 2023.
O atacante de 29 anos do Fortaleza chegou a despertar o interesse do Sport para a disputa da atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro e o clube de Recife desejava contar com Romarinho por meio de empréstimo até o fim da temporada, com cláusula de opção de compra fixada. Para além do interesse do Leão da Ilha, o camisa 11 também recebeu outras propostas de clubes da Segunda Divisão, mas, cada vez mais próximo do fechamento do mercado, a tendência é que o jogador não deixe o Leão, principalmente pela eventual demora no processo de definição de um substituto para o elenco.
O Tricolor do Pici, Romarinho e seus representantes não possuem qualquer interesse em um empréstimo até o final de 2023. Marcelo Paz, Presidente do Fortaleza, afirmou anteriormente, por meio de entrevista concedida nos últimos dias, que a transferência do atacante seria considerada apenas diante de uma investida financeira relevante para os interesses do Leão, algo que não deve acontecer devido aos parâmetros de equipes que ainda estão em busca do acesso para a elite do futebol nacional.

ROMARINHO PELO FORTALEZA
No Fortaleza desde a campanha histórica do título da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2018, Romarinho é um dos jogadores do elenco atual do Leão que mais vezes vestiu a camisa vermelha, azul e branca. O atacante de 29 anos se aproxima da marca de 250 partidas disputadas em sua passagem pelo Pici.
Entre os jogadores do elenco tricolor que disputa a atual temporada, Romarinho é o segundo com maior número de jogos pelo Fortaleza. Ao entrar em campo na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, pela Série A do Brasileirão, o camisa 11 completou 248 partidas com o Manto Tricolor, ficando atrás apenas do lateral-direito e ídolo Tinga.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.