Sou Fortaleza

Retrospecto positivo! Fortaleza goleou adversário nos dois últimos confrontos em casa

Foto: Reprodução

O Fortaleza tem um retrospecto positivo contra o Internacional nos últimos anos do Brasileirão. Em especial, jogando em casa, o tricolor de aço tem se saído muito bem contra o colorado. Nas duas últimas oportunidades em que as equipes se enfrentaram na Arena Castelão, o Fortaleza aplicou duas goleadas no Internacional. Uma delas, no começo do que seria uma das temporada mais turbulentas e emblemáticas da equipe no Brasileirão.

A primeira goleada aconteceu no Brasileirão de 2021, quando o Fortaleza venceu por 5 a 1. Já no ano seguinte, no Brasileirão de 2022, o tricolor de aço venceu novamente o Internacional, dessa vez por 3 a 0, onde várias peças que estão no atual elenco do Fortaleza, jogaram e protagonizaram a goleada, como o meia Lucas Crispim tudo isso com um a menos em campo. No entanto, no campeonato do último ano, o Fortaleza não teve uma boa estreia e perdeu para o Cuiabá por 1 a 0.

Mesmo assim, o Fortaleza vem embalado após a conquista do pentacampeonato e uma boa estreia na Copa Sulamericana. Além disso, o time tem demonstrado um ótimo desempenho no ano, com diversas goleadas e um dos melhores ataques. Com esse histórico positivo em casa contra o Internacional, o Fortaleza pode se sentir confiante para o próximo confronto, marcado para a Arena Castelão, no dia 17 de abril.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Após a prorrogação da atual janela de transferências, o Fortaleza não perdeu tempo e, apesar de já ter realizado 13 contratações para 2023, segue movimentando o mercado da bola brasileiro em busca de novos reforços para o grupo de jogadores à disposição da comissão técnica tricolor. Nas últimas semanas, o mais novo nome vinculado ao Leão é David Braga, atleta do Athletic-MG. Sérgio Papellin, Executivo de Futebol do clube, revelou bastidores das negociações.

“É um jogador que foi oferecido, mas estamos estudando para ver se seria interessante, não decidimos nada. Estamos avaliando porque, inicialmente, queriam ele por empréstimo com opção de compra, e o ideal era se tivesse uma convicção nossa de comprar o jogador, até para emprestar para uma Série B, porque aqui eu tenho certeza que ele vai chegar e dificilmente vai jogar, tem muitos nomes no meio-campo, então seria muito difícil chegar aqui e só treinar no principal. Estamos analisando se compensa”, afirmou o dirigente do Fortaleza.

Apesar de não ter anotado gols ou assistências em nenhuma das seis partidas disputadas na atual temporada, David Braga é muito bem avaliado por clubes da Série A que enxergam potencial para evolução e amadurecimento no jovem atacante. Defendendo a camisa do Athletic, o jogador chegou às semifinais do Campeonato Mineiro 2023. A exemplo de Romarinho, o atleta de 21 anos ainda não possui uma posição bem definida em campo, podendo atuar como atacante ou como meia.

fortaleza-david-braga
David Braga pode acabar vestindo a camisa tricolor em 2023. Foto: Cris Mattos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

As últimas semanas têm sido bastante agitadas nos bastidores do Fortaleza. O clube do Pici recebeu propostas por titulares da equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda e teve que agir rápido para encaminhar renovações contratuais de jogadores como Titi e Tinga. No entanto, a próxima investida deve ser inevitável: Hércules deve deixar o Leão rumo ao Palmeiras ou Flamengo, gigantes do futebol brasileiro. Sérgio Papellin, Executivo de Futebol do Tricolor do Pici, revelou detalhes sobre o futuro do jovem volante.

“Eu acho que, no máximo no meio do ano, será negociado porque a procura é muito grande. É um jogador que se desenvolveu muito, até fisicamente, e é um jogador que tem grandes equipes que precisam nessa posição. O Palmeiras vendeu o Danilo para a Premier League e precisa de volante, no exterior também está muito valorizado, já recebemos proposta até da Itália por ele, mas eu acho que, no máximo até o meio do ano, ele deve ser negociado”, declarou o dirigente do Fortaleza em entrevista concedida ao Diário do Nordeste.

De acordo com informações do renomado jornalista brasileiro Jorge Nicola, Flamengo e Palmeiras demonstraram interesse na contratação do volante do Fortaleza. O Vasco da Gama também monitora a situação do atleta, mas não possui tantos atrativos para levá-lo para a Colina. Seu rival, por outro lado, é o clube que, atualmente, está em processo de negociações mais avançado, o Rubro-Negro parece estar disposto a pagar os R$ 20 milhões requisitados pelo Tricolor de Aço para a transferência de Hércules e busca fechar o acordo o mais breve possível.

“Se o negócio com o Flamengo sair, nós não queremos vender a nossa participação toda, só um percentual, e um clube grande não deseja comprar um valor menor, então para o Flamengo precisa ter um acordo entre eles (Atlético-CE e Tiradentes) para irem até o jogador. O jogador é do Fortaleza, os direitos federativos, então qualquer negócio com o jogador é direcionado para a gente”, revelou Sérgio Papellin.

fortaleza-hercules
Hércules deve permanecer no Fortaleza até, no máximo, a próxima janela de transferências. Foto: Mateus Lotif.