Sou Fortaleza

Fortaleza x Retrô-PE: Arbitragem está DEFINIDA para segunda fase da Copa do Brasil 2024

Foto: César Greco.

Após empatar em 1 a 1 com o Maracanã pelo Estadual, o Fortaleza já mira o seu próximo compromisso na atual temporada e o desafio promete ser dos maiores. Na segunda fase da Copa do Brasil 2024, o Leão irá entrar em campo diante da equipe do Retrô-PE em jogo único e, portanto, apenas a vitória interessa à equipe tricolor com o apoio de sua torcida na Arena Castelão.

E, para a segunda partida do Leão na Copa do Brasil, a CBF já divulgou a equipe de arbitragem oficial escalada para o duelo entre Fortaleza e Retrô-PE. A Confederação definiu o paulista João Vitor Gobi como o dono do apito, enquanto seus assistentes são Marcelo Carvalho (SP) e Gustavo Rodrigues (SP). O quarto árbitro é Luiz César de Oliveira (CE) e esta fase não conta com a presença do VAR.

E para a decisão em jogo único contra o Retrô, a comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda poderá contar com dois retornos dos mais importantes após suas respectivas suspensões no mata-mata do Estadual. O atacante Yago Pikachu e o zagueiro Emanuel Brítez devem retomar a titularidade na equipe tricolor diante do clube pernambucano. Além disso, a expectativa é que o meia Calebe também esteja à disposição após estiramento muscular.

Por outro lado, o departamento médico do Fortaleza segue bastante movimentado. O lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, o zagueiro Titi e o volante Hércules devem estar entre os desfalques do Leão para a segunda fase da Copa do Brasil 2024.

fortaleza-copa-do-brasil
Leão busca superar a sua última campanha na Copa do Brasil, quando se despediu nas oitavas de final.
Foto: Mateus Lotif.

FORTALEZA NA COPA DO BRASIL 2023

O Fortaleza deu adeus à Copa do Brasil 2023 após vencer o Palmeiras de Abel Ferreira por 1 a 0 na Arena Castelão, mas ter sido superado no placar agregado de 3 a 1. Sob os olhares de pouco mais de 43 mil torcedores, o Leão não decepcionou e partiu para cima de seu adversário, uma das melhores equipes não apenas do futebol brasileiro, mas de todo o continente.

Desde o início da partida, o Fortaleza buscou tomar as iniciativas ofensivas contra seu adversário, mas encontrou dificuldades para encontrar espaços à frente de uma defesa sólida, liderada pelo zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, um dos melhores do Brasil. Jogando com uma larga vantagem ao seu favor, o Palmeiras abdicou do ataque e passou a adotar uma postura mais reativa.

No segundo tempo, a equipe comandada por “El JefeVojvoda criou mais oportunidades e chegou a abrir o placar com Juan Martín Lucero, mas não foi o suficiente: o Leão foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, mas não deixou nada a desejar.

fortaleza-palmeiras
Leão venceu o Palmeiras por 1 a 0, mas acabou se despedindo da Copa do Brasil 2023.
Foto: Leonardo Moreira.

Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!