Sou Fortaleza
fortaleza-vojvoda
Foto: Mateus Lotif.

Com retorno importante pós-lesão, veja provável escalação do Fortaleza para duelo contra Libertad

O próximo compromisso do Fortaleza na temporada promete desafiar a equipe tricolor no mais alto nível técnico e de intensidade. Em partida válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Leão de Vojvoda irá enfrentar a equipe do Libertad-PAR, fora de casa, e não deve poupar esforços para retornar à capital cearense com um resultado positivo após os primeiros 90 minutos decisivos da primeira fase do mata-mata da competição internacional.

Durante as últimas atividades preparatórias para o duelo decisivo da “Sula“, o treinador argentino do Leão selecionou um grupo específico de jogadores que provavelmente devem iniciar a partida contra o Libertad. De acordo com a apuração do jornalista Mario Kempes, o provável time titular do Fortaleza contra o Albinegro será: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison, Pochettino (Pikachu) e Galhardo; Marinho (Machuca) e Lucero. “El JefeVojvoda, portanto, deve promover o retorno do capitão tricolor após a contusão muscular que o afastou dos últimos compromissos do clube na temporada.

Depois das derrotas para Cuiabá, Palmeiras e Bragantino, pela Série A do Brasileirão, o próximo compromisso do Fortaleza na temporada será dos mais importantes. O desafio agora é válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor de Aço irá disputar os primeiros 90 minutos decisivos do mata-mata no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, na próxima terça-feira, 1, às 19h (horário de Brasília).

fortaleza-tinga
Tinga pode retornar à equipe titular no confronto diante do Libertad, pela Copa Sul-Americana. Foto: Leonardo Moreira.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FORTALEZA NA TEMPORADA

O Leão se classificou paras as oitavas de final com a terceira melhor campanha da competição e garantiu de forma antecipada a sua ida para a primeira etapa do mata-mata do torneio internacional. Agora, o Tricolor de Aço irá dar início aos preparativos para uma das partidas mais importantes de toda a sua história. O confronto de 180 minutos contra o Libertad promete testar o time do Fortaleza no mais alto nível possível.

Próximo adversário do Leão na “Sula“, o Libertad chega às oitavas após encerrar sua participação na Copa Libertadores na terceira colocação do Grupo G, sendo superado por Athletico-PR e Atlético-MG. Nas seis partidas disputados pela equipe do Paraguai, duas vitórias foram conquistas, além de um empate e três derrotas.

Libertad promete ser um dos maiores obstáculos do Leão em toda a temporada. Foto: Reprodução/ASCOM Libertad.