ÓTIMO RETORNO! Jogador do Fortaleza é indicado em votação de melhor da rodada

Foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC

O goleiro do Fortaleza, João Ricardo, fez seu aguardado retorno aos gramados após se recuperar de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. O goleiro havia se machucado logo no início da temporada, quando vinha apresentando ótimas atuações. Neste confronto, que marcou o Dia das Mães, João Ricardo foi um dos principais responsáveis pelo resultado positivo para o tricolor do Pici, segurando um empate importante fora de casa.

Desde o início da partida, o goleiro demonstrou segurança em suas ações, transmitindo confiança para a equipe. Na primeira parte do jogo, o Fortaleza conseguiu controlar as investidas do Grêmio, e João Ricardo teve atuação destacada com boas defesas. No segundo tempo, com a equipe adversária buscando mais o ataque, o goleiro foi ainda mais acionado, e mostrou-se novamente em grande forma, realizando importantes intervenções que contribuíram para manter o placar em igualdade.

O desempenho de João Ricardo chamou a atenção não apenas dos torcedores, mas também do perfil oficial do Brasileirão, que lançou uma votação nas redes sociais para escolher o melhor goleiro da rodada. O nome do goleiro do Fortaleza está entre os indicados, o que reflete o reconhecimento de seu talento e importância para a equipe. O retorno em grande estilo de João Ricardo certamente traz otimismo para o Fortaleza e fortalece a confiança do time em busca de seus objetivos na competição.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

O Fortaleza conquistou o maior título de sua história sob o comando do técnico Rogério Ceni, após uma campanha histórica na Série B do Campeonato Brasileiro de 2018. Para além da grande temporada realizada pela comissão técnica tricolor, muitos daqueles jogadores que estavam no elenco campeão se eternizaram na história do Tricolor de Aço.

Peça importante do Leão de Ceni, o ex-meio-campista do Fortaleza, Nenê Bonilha, chegou a receber sondagens de equipes da Série B, como ABC e Londrina, mas não escondeu seu desejo de se transferir para o Paysandu, acertando sua transferência até dezembro de 2023. O jogador de 31 anos chega ao clube paraense para reforçar o elenco que irá disputar a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. A negociação repercutiu consideravelmente entre a torcida tricolor na web, que relembraram o bom desempenho do atleta em sua passagem pelo Pici.

Luís Otávio Bonilha de Oliveira pode jogar em praticamente todas funções do meio-campo, mas é volante de origem. O jogador vinha atuando na na Europa, mais precisamente pelo Nacional-POR e Vitória de Guimarães-POR, antes de retornar ao futebol brasileiro em 2018, quando passou a defender a camisa do Fortaleza e se consagrou campeão da Série B sob o comando de Rogério Ceni, o terceiro treinador com maior número de jogos à frente do clube.

fortaleza-bonilha
Nenê Bonilha se consagrou campeão da Série B com o Fortaleza. Foto: Jornal O POVO.

VOCÊ VIU? Após fazer história no comando do Fortaleza, Paz abre o jogo sobre Vojvoda e vai além: “Tem o ser humano…”

O Fortaleza pode até ter empatado sem gols com o São Paulo na noite da última quinta-feira, 11, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, mas o confronto marcou um feito especial de Juan Pablo Vojvoda no comando técnico do Tricolor de Aço. O argentino segue escrevendo o seu nome como um dos grande ídolos do clube e, após completar 154 jogos disputados, isolou-se como o segundo treinador com maior número de partidas em toda a história. O presidente do Leão, Marcelo Paz, não poupou elogios a “El Jefe” em publicação realizada em rede social.

“Vojvoda completa 154 jogos pelo Fortaleza. É oficialmente o 2º técnico com mais jogos pelo clube. É o técnico do Penta, da Libertadores, da melhor campanha na A de pontos corridos entre outros feitos esportivos. Mas, além disso, tem o ser humano Juan Pablo Vojvoda. Uma pessoa rara, com os melhores valores possíveis. Grande pai, amigo, Líder! Agradeço a Deus pela convivência, e vamos por muito mais. O futebol exige sempre performance, rendimento e resultados, mas cabe também respeito, reconhecimento e gratidão!”, declarou o mandatário do Fortaleza.

Vojvoda é, oficialmente, o segundo técnico com maior número de jogos no comando do Fortaleza. O treinador alcançou a marca de 154 partidas à frente do Leão e superou Rogério Ceni, um dos principais nomes da história recente do clube do Pici. Agora, o argentino fica atrás somente de Moésio Gomes, com 229. Após alcançar a marca, “El Jefe” pode ir ainda mais além: até o fim de seu contrato com o clube do Pici, válido até o dezembro de 2024, o atual comandante do Leão pode se tornar um dos maiores ídolos de todos os tempos.

fortaleza-vojvoda
Vojvoda pode se tornar um dos maiores ídolos da história do Leão. Foto: Thiago Gadelha/SVM.