O Fortaleza terá seu time titular mantido em 2022. O volante Éderson definiu o seu futuro no último domingo, 8. Sem propostas vantajosas do futebol europeu, o Corinthians aceitou o pedido do Fortaleza para a renovação do empréstimo do volante por mais um ano no Tricolor.
Ele se reapresentará junto do elenco na segunda-feira, 10, no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici.
Éderson teve procuras de vários clubes brasileiros na janela, como São Paulo, Atlético-MG e Internacional, mas não houve negócio. Feliz com a temporada de 2021, Éderson também foi favorável à manutenção na equipe para a disputa da Taça Libertadores.
O contrato de empréstimo conta com uma cláusula de liberação automática em caso de proposta do exterior. Há um valor mínimo para que ele seja acionado, e o Fortaleza terá prioridade para igualar.
A negociação da permanência de Éderson em Fortaleza aconteceu em paralelo com a liberação do lateral-esquerdo Bruno Melo para o Timão. O atleta de 29 anos será emprestado até dezembro.
Titular absoluto do Leão em 2021, onde participou da conquista do Campeonato Cearense, o meio-campista atuou em 58 jogos, com três gols e três assistências.
O jogador foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro da temporada passada e chegou a despertar o interesse do Newcastle, da Inglaterra. A princípio, como o clube cearense não tinha dinheiro em caixa para comprá-lo do Corinthians, Ederson retornaria ao CT Joaquim Grava. Com um elenco repleto de meio-campistas, o clube do Parque São Jorge entendeu que o melhor caminho seria negociar o atleta nesta janela de transferências. Afinal, o Corinthians atravessa grave crise financeira e precisa de dinheiro para manter as contas em dia. As propostas não vieram e, como o Fortaleza também tem vaga garantida na Copa Libertadores, a diretoria do Timão optou por mantê-lo no Nordeste.
O Fortaleza avalia o mercado em busca de mais contratações. Além de um lateral-esquerdo, o Fortaleza trabalha em busca de uma nova opção para a camisa 10. Para o setor, o clube conta atualmente com Matheus Vargas, que renovou contrato após despertar interesse do Botafogo. Outro jogador que pode atuar na posição é Lucas Lima, do Palmeiras, mas os clubes ainda não chegaram em um acordo para renovação de empréstimo.
Outra posição prioritária para o Leão do Pici é o ataque. O Tricolor de Aço tem intensificado no mercado da bola a procura por um centroavante. O Fortaleza encerrou negociações com o argentino Juan Martin Lucero, pois o atacante acertou com o Colo-Colo, do Chile. Robert Moralez, do Cerro Porteno, do Paraguai, entrou no radar do Leão do Pici.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.