Sou Fortaleza

Fortaleza renova com meia e empresta dois jogadores ao Botafogo

Fortaleza já emprestou dez jogadores em 2022; veja quem

Em meio a disputa do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e ainda no mercado atrás de novas contratações, o Fortaleza acertou o empréstimo de dois jogadores na última segunda-feira (30) visando “desinchar” o elenco. Sem receber muitas oportunidades com o técnico Juan Pablo Vojvoda, o meia Luiz Henrique e o lateral-esquerdo Carlinhos foram emprestados ao Botafogo-RJ até final da temporada. O clube carioca disputa a Série B do Brasileiro e é treinado por Enderson Moreira, que indicou os jogadores que comandou em sua passagem pelo Tricolor de Aço.

As duas negociações foram em modelos diferentes. Contratado em 2020 junto ao Flamengo, Luiz Henrique teve participação importante nos últimos jogos do clube da Série A daquela temporada. Com a confiança do próprio Enderson Moreira, o meia foi titular na reta final da campanha que manteve o Fortaleza na primeira divisão. Com contrato até dezembro, a diretoria Tricolor acertou a renovação de Luiz por mais duas temporadas antes de negociá-lo com o Botafogo. O novo contrato será até o final de 2023.

Em contrapartida, o lateral-esquerdo Carlinhos não deve mais defender o Fortaleza. O defensor de 34 anos tem contrato até dezembro, tempo em que ficará emprestado ao Botafogo, e não foi procurado pelo Tricolor do Pici para acertar uma renovação. Em 2021, Carlinhos fez 18 jogos, mas apenas dois na Série A. Seu último jogo foi no dia 7 de julho, na vitória por 4 a 0 contra o América Mineiro.

O Fortaleza segue na terceira colocação do Brasileiro com 33 pontos. Porém, com o empate com o Cuiabá na Arena Castelão, o clube completou uma sequência de três jogos sem vitórias na competição. No próximo sábado (4) a equipe enfrenta o Bahia, em Salvador, na última rodada do primeiro turno.