Na última quarta-feira, 15, o Fortaleza e a grande maioria dos clubes da Primeira Divisão tiveram seus respectivos pedidos pela paralisação da Série A atendidos oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Preocupado em como a crise climática do Rio Grande do Sul irá afetar o futuro dos clubes gaúchos, Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, propôs uma solução polêmica em entrevista concedida ao programa “Boleiragem”, do SporTV.
Renato propõe que Fortaleza, Grêmio e nenhum clube seja rebaixado na Série A 2024
Renato Gaúcho, ídolo e atual treinador do Grêmio, defende que nenhuma das equipes que disputam a Série A em 2024 devem ser rebaixadas. O Brasileirão de 2025, portanto, contaria com a participação inédita de 24 times, já que o acesso dos clubes da Segunda Divisão aconteceria normalmente.
“Eu não sou nem contra nem a favor (que Grêmio, Internacional e Juventude não sejam rebaixados), porque entendo que outros clubes da Segunda Divisão estão brigando pra subir. Então, sobem os quatro e não cai ninguém. É uma situação muito difícil, em que os clubes gaúchos vão ficar muito atrás na parte física, no ritmo de jogo, e a parte psicológica dos jogadores vai ficar afetada. Acho que seria a melhor ideia, mas não cabe a mim. Eu penso dessa forma“, afirmou Renato Gaúcho.
A tragédia provocada pela crise climática que vem afetando o Rio Grande do Sul nas últimas semanas gerou a paralisação oficial da sétima e oitava rodadas do Brasileirão 2024. Sem nenhuma previsão para melhora da situação que tem afetado drasticamente as vidas do povo gaúcho, Fortaleza, Atlético-GO, Athletico-PR, Criciúma, Cruzeiro, Atlético-MG, Cuiabá, Juventude, Fluminense, Botafogo, Internacional, Grêmio, Bahia, Vitória e Vasco da Gama solicitaram a interrupção do torneio.
Leia mais:
Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.