Sou Fortaleza

Vojvoda aprova e Fortaleza prepara “pacotão” de reforços para julho, diz jornalista

paz-fortaleza-vojvoda
Foto: ASCOM Fortaleza EC.

De olho na próxima janela de transferências, o Fortaleza já intensificou o trabalho de análise nos bastidores com o objetivo de encaminhar a contratação de reforços pontuais para julho, quando será realizada a reabertura do mercado da bola. Após o anúncio da saída de Moisés, a maior venda da história do futebol nordestino, e a exposição das carências no elenco neste primeiro momento da temporada, o Tricolor do Pici não deve poupar esforços para agregar ainda mais qualidade ao grupo de jogadores à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda.

De acordo com informações do jornalista Lucas Catrib, do Globo Esporte, o Fortaleza busca a contratação de três ou quatro jogadores para a próxima janela de transferências. Para além disso, o Leão ainda pode ter que repor saída de novos atletas, a exemplo do volante Hércules, que vem sendo monitorado por diversas equipes do futebol exterior desde o início da temporada e pode acertar a primeira grande transferência de sua carreira em julho.

Entre os possíveis novos reforços do Fortaleza na reabertura do mercado, o clube do Pici já encaminhou a sua primeira contratação: trata-se do lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, de 26 anos, que já se despediu de seus antigos companheiros do Ibiza, time da segunda divisão do Campeonato Espanhol, e assinou um pré-contrato com o Leão. Ao que tudo indica, seu novo vínculo deve se estender até dezembro de 2024. No caso do tão esperado substituto de Moisés, o Tricolor segue avaliando alternativas após as respostas negativas de Jefferson Savarino e Carlos Rotondi.

Gonzalo Escobar deve ser o primeiro reforço oficializado pelo Leão na próxima janela de transferências. Foto: Reprodução/UD Ibiza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

O Fortaleza entrou em campo na noite do último sábado, 10, pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2023. No Rio de Janeiro, o Leão do Pici não conseguiu se impor contra o Botafogo de Luís Castro, líder da competição, e acabou derrotado pelo placar de 2 a 0, desperdiçando mais uma oportunidade de voltar a brigar na parte de cima da tabela da elite futebol nacional. Após o final do jogo, Caio Alexandre concedeu entrevista e não conteve sua sinceridade ao comentar sobre o momento atual da equipe tricolor.

“Podemos entregar um pouco mais do que nossa equipe tem, eu acho que, infelizmente, não conseguimos ajustar o nosso melhor jogo. A gente vai ter uma Data FIFA agora, voltar aos treinamentos com a cabeça totalmente concentrada, para evoluir cada vez mais. A gente já tem um confronto difícil, que é o Cruzeiro, logo depois da parada, fora de casa. São muitos jogos, então, eu acho que agora é esvaziar a cabeça e já voltar para fazer os melhores treinos possíveis, se entregar ao máximo, se empenhar ao máximo ver o que o professor vai explicar para a gente”, afirmou o camisa 8 do Fortaleza.

Nos dias 12 e 20 de junho, serão disputados os amistosos entre seleções nacionais e o período exige que a Série A seja paralisado, o que significa que os clubes brasileiros receberão um “descanso” após uma intensa sequência de jogos do calendário do futebol nacional. Diante disso, o Fortaleza terá a oportunidade de focar apenas em suas sessões de treinamentos, recuperação física dos jogadores e melhorias no gramado da Arena Castelão.

O Fortaleza volta a entrar em campo apenas depois do encerramento da próxima Data Fifa, em mais um compromisso pela primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici irá encarar a equipe do Cruzeiro no dia 21 de junho, às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, em busca de retomar o caminho das vitórias como visitante, algo que não acontece há seis partidas.

Fortaleza irá encarar o Cruzeiro em seu próximo compromisso pela Série A do Brasileirão. Foto: Bruno Haddad.

VOCÊ VIU? Após impasse em negociações, Fortaleza segue avaliando alternativas para repor saída de Moisés

Cada vez mais próximo da abertura da próxima janela de transferências, o Fortaleza segue trabalhando nos bastidores para definir um substituto para Moisés, a maior venda da história do futebol argentino e um dos principais jogadores do clube desde que o técnico Juan Pablo Vojvoda assumiu o comando técnico do Tricolor de Aço.

Entretanto, encontrar uma reposição para Moisés promete ser um desafio dos grandes. Nos últimos dias, o Fortaleza iniciou as tratativas pelas transferências de Jefferson Savarino, do Real Salt Lake-EUA, e Carlos Rotondi, do Cruz Azul-MEX. No entanto, de acordo com informações do conceituado jornalista argentino Cesar Luis Merlo, o Tricolor do Pici não será o próximo da destino de nenhum dos dois atacantes sondados.

Em relação a Savarino, as negociações entre Fortaleza e o ex-atacante do Atlético-MG pareciam avançar cada vez mais para um desfecho positivo, porém, ao que parece, o camisa 10 do clube norte-americano não possui nenhuma intenção de retornar ao futebol brasileiro no momento atual de sua carreira. Rotondi, por sua vez, recebeu uma proposta oficial do Leão para vestir a camisa vermelha, azul e branca por meio de empréstimo com opção de compra fixada, mas o time mexicano deseja vender o argentino somente em definitivo e os valores são considerados altos para os padrões do Tricolor.

O Fortaleza negociou 90% dos direitos econômicos de Moisés junto ao Cruz Azul por um valor recorde de R$ 24,5 milhões, o que significa que o Tricolor de Aço irá permanecer com 10% do passe do jogador de 26 anos. Com uma proposta em mãos que oferecia um salário de aproximadamente R$ 600 mil mensais, a saída de Moisés antes do final da temporada era praticamente inevitável. Defendendo a camisa do Leão, o atacante entrou em campo em 85 oportunidades, marcou 21 gols e distribuiu nove assistências.

fortaleza-savarino
Savarino parece estar cada vez mais distante do Pici. Foto: Pedro Souza.