Houve polêmica, interferências e demora, mas, enfim, o Fortaleza pôde anunciar a contratação de seu novo lateral-direito para a próxima temporada. Após Pikachu, Bruno Pacheco, João Ricardo e Lucas Esteves, o Leão do Pici oficializou a contratação de Dudu, ex-jogador do Internacional.
Após bom desempenho com a camisa do Atlético-GO na última temporada, o Fortaleza viu em Dudu uma ótima oportunidade para reforçar o elenco comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. O Tricolor de Aço desembolsou cerca de R$ 3,5 milhões por 75% dos direitos do jogador de 25 anos e fechou com o lateral até o final de 2025. O atleta foi integrado aos demais jogadores que compõem o elenco do clube cearense desde o início das atividades preparatórias para 2023.
O impasse gerado pelo Colorado do Rio Grande do Sul foi por conta de valores de direitos de Dudu, que eram divididos com o Dragão. Apesar do Fortaleza ter definido todos os detalhes com o clube goiano, o Internacional fez jogo duro e não quis abrir mão de nenhum tipo de possível lucro envolvido nas negociações. O time gaúcho dificultou o desfecho das tratativas.
O jogador foi um dos destaques da campanha de rebaixamento do Dragão Goiano, que busca facilitar sua venda para organizar seus reajustes de orçamento para a disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro de 2023. Já que Pikachu deve atuar somente como ponta-direita na próxima temporada, o Leão contava apenas com Tinga para a sua lateral direita. Dudu chega para impor concorrência ao capitão do Tricolor de Aço.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.