Jogadores e comissão técnica do Fortaleza se reapresentaram na tarde da última quarta-feira, 14, no Pici, após a folga de três dias concedida por conta da Data FIFA. Em busca de retomar o caminho das vitórias e afastar de vez o rendimento abaixo das expectativas apresentado nos últimos jogos, a equipe comandada por “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda segue realizando atividades de alta intensidade visando o aperfeiçoamento técnico e tático.
Entre os atletas presentes nas última sessões de treinamentos, a grande novidade foi o retorno do atacante Guilherme. O camisa 29 teve que se afastar dos gramados e permanecer em observação do Departamento Médico do Fortaleza após uma forte colisão com o goleiro Marcos Felipe, durante o empate sem gols com a equipe do Bahia de Renato Paiva, no Castelão. Depois de cumprir o protocolo pós-concussão cerebral, o jogador de 28 anos está de volta e deve disputar com Romarinho a posição de titular na ponta-esquerda do Leão.
Nos dias 12 e 20 de junho, serão disputados os amistosos entre seleções nacionais e o período exige que o Campeonato Brasileiro seja paralisado, o que significa que os clubes brasileiros receberão um “descanso” após uma intensa sequência de jogos do calendário do futebol nacional. Diante disso, o Fortaleza terá a oportunidade de focar apenas em suas sessões de treinamentos, recuperação física dos jogadores e melhorias no gramado da Arena Castelão.
O Fortaleza volta a entrar em campo apenas depois do encerramento da próxima Data Fifa, em mais um compromisso pela primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici irá encarar a equipe do Cruzeiro no dia 21 de junho, às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, em busca de retomar o caminho das vitórias como visitante, algo que não acontece há seis partidas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO
O Fortaleza não vive um grande momento na atual temporada. Após a conquista do tão sonhado pentacampeonato estadual, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda não tem apresentado a constância necessária para brigar na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro e parte disso é resultado da queda de rendimento do setor ofensivo tricolor. Ainda assim, o clube do Pici conta com dois de seus atacantes no ranking dos dez jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro com maior número de gols neste ano.
“El Gato” Juan Martín Lucero e Thiago Galhardo são dois dos principais destaques do Fortaleza em 2023. O argentino marcou 13 gols, enquanto o camisa 91 já balançou as redes em 14 oportunidades e está, inclusive, à frente de Luis “El Pistolero” Suárez, do Grêmio, um dos maiores atacantes da última década, no ranking dos principais artilheiros da Série A.
A presença dos atacantes do Fortaleza no ranking dos principais artilheiros da Série A é um indicativo da força ofensiva da equipe tricolor. Sob o comando de “El Jefe” Vojvoda, o clube vem se destacando pela ousadia e objetividade dentro de campo, mesmo que isso não tenha sido apresentado nos últimos compromissos do Leão na atual temporada.
CONFIRA LISTA COM OS 10 PRINCIPAIS ARTILHEIROS DA SÉRIE A DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2023

VOCÊ VIU? Boeck abre o jogo no Fortaleza e revela bastidores da próxima janela de transferências
Cada vez mais próximo da abertura do próximo mercado da bola, o Fortaleza segue trabalhando nos bastidores para definir um substituto para Moisés, a maior venda da história do futebol nordestino, e suprir as principais carências do elenco à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para a disputa da Copa Sul-Americana e Série A do Brasileirão. O ex-camisa 1 do Tricolor de Aço e agora Assessor Executivo de Futebol, Marcelo Boeck, revelou bastidores da estratégia do clube do Pici para a próxima janela de transferências.
“Não adiantar entupir dentro do Fortaleza de jogadores, pois essa conta vem para esse ano e para os próximos. Muitas vezes os torcedores marcam a gente em tudo que é jogador, muitas vezes o jogador está livre no mercado, mas será que o Fortaleza precisa desse jogador para essa posição específica? Esse jogador ocuparia o lugar de quem? Temos que trazer atletas a mais do que já temos em termos de qualidade. Nesse mercado, temos muitos nomes sendo trabalhados e vamos trazer posições específicas e em quantidade específica”, revelou o ídolo do Fortaleza em entrevista concedida ao Jornal O POVO.
Ex-goleiro do Fortaleza, Marcelo Boeck assumiu o cargo de Assessor Executivo de Futebol do clube após o anúncio de sua aposentadoria do futebol profissional. Defendendo a camisa vermelha, azul e branca, fez história ao conquistar títulos como o bicampeonato da Copa do Nordeste, o tetracampeonato estadual e a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2018.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.