Sou Fortaleza

Vojvoda aprova e novo meio-campista do Fortaleza é integrado ao elenco principal

vojvoda-fortaleza
Foto: Lucas Emanuel/AGIF.

Apesar da última janela de transferências já ter chegado ao seu fim, o Fortaleza buscou mais uma contratação nos bastidores. O Tricolor de Aço aproveitou mais uma oportunidade de mercado e encaminhou a transferência de Kauan, meio-campista do Goiás, até 2028. Os valores da negociação surpreenderam os torcedores e a imprensa cearense.

Com aval do técnico Juan Pablo Vojvoda, Kauan, o mais novo reforço do Fortaleza, foi integrado ao time principal e já participou de suas primeiras atividades no Centro de Excelência Alcides Santos. No entanto, o meio-campista de 18 anos, uma das maiores promessas do futebol goiano, só poderá entrar em campo com a camisa vermelha, azul e branca à partir da abertura da próxima janela de transferências.

O Fortaleza desembolsou cerca de R$ 2,4 milhões para adquirir 90% dos direitos econômicos de Kauan junto ao Goiás. O atleta de 18 anos assinou com o Leão por cinco temporadas e se tornou a oitava contratação mais cara de toda a história do clube do Pici. Apesar de ser avaliado como uma das maiores promessas do futebol goiano, os valores impressionam por conta da pouca idade do meio-campista, que não deve ser integrado à equipe sub-20, como esperado inicialmente.

fortaleza-kauan
Kauan em sessão de treinamento no Pici. Foto: Reprodução.
fortaleza-kauan
Kauan já foi integrado ao elenco principal do Fortaleza e aguarda sua apresentação oficial. Foto: Rosiron Rodrigues.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

O ex-goleiro do Fortaleza, Felipe Alves, não vive um bom momento em sua carreira desde que deixou o Pici. Nos últimos dias, o técnico do São Paulo, Dorival Júnior, afirmou que o jogador está de saída do clube paulista após receber cada vez menos oportunidades em campo. Apesar do contrato ser apenas de empréstimo, o “Homem de Gelo” não irá retornar ao Leão após “problemas disciplinares” e também não permanecerá no Soberano, o que acabou gerando um impasse entre os dois clubes.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, um dirigente do Fortaleza cujo nome não foi revelado confirmou que, para além das pendências financeiras entre Leão e São Paulo, a responsabilidade pela manutenção do contrato de empréstimo de Felipe Alves é inteiramente do clube paulista. Mesmo após o encerramento do vínculo, o arqueiro não deve defender a camisa vermelha, azul e branca novamente.

“O Felipe vai ser respeitado como profissional, como sempre e como todos. Ele está num processo de mudança de clubes. Vamos aguardar para que daqui a pouco encontre um novo caminho. Neste momento, ele não vai estar mais juntamente com o nosso grupo. A diretoria se posicionou a respeito. Acredito que essa informação seja divulgada daqui a pouco”, revelou o treinador do São Paulo em entrevista coletiva pós-jogo.

Após terminar o ano de 2022 em alta no São Paulo, Felipe Alves não conseguiu se firmar como titular nem mesmo sob o comando de Rogério Ceni, o grande responsável pela sua transferência e acabou não entrando em campo em nenhum jogo da atual temporada. O goleiro e seus representantes estão trabalhando para resolver a situação o mais breve possível.

Felipe Alves não irá retornar para o Fortaleza na atual temporada. Foto: Aurelio Alves.

VOCÊ VIU? Fortaleza não se omite e sai em defesa de Vinícius Júnior após novo caso de racismo contra o jogador

Vítima de um novo caso de racismo na Europa, Vinícius Júnior recebeu apoio da CBF e de diversos clubes brasileiros e o Fortaleza não foi exceção. Após mais um episódio lamentável no Campeonato Espanhol, o clube do Pici saiu em defesa do craque do Real Madrid e declarou de forma oficial o seu repúdio aos atos covardes e criminosos contra o jogador de 22 anos.

Por meio de publicação realizada em suas redes sociais, o Fortaleza assumiu sua revolta junto à sua torcida diante de mais uma série de ataques racistas a Vinícius Júnior. O Leão ainda demostrou todo o seu apoio ao astro brasileiro ao pedir que o atacante siga representando o país e “baile” contra o racismo.

O Ministério da Igualdade Racial, MIR, anunciou no último domingo, 21, que as autoridades da Espanha serão acionadas para que as devidas providências sejam tomadas com o objetivo de condenar os frequentes atos de racismo contra o principal jogador brasileiro em atividade no futebol europeu.

“Repudiamos mais uma agressão racista contra o Vini Júnior. Notificaremos as autoridades espanholas e a La Liga. O Governo Brasileiro não tolerará racismo nem aqui e nem fora do Brasil. Trabalhamos para que todo atleta brasileiro negro possa exercer o esporte sem passar por violências”, declarou o MIR.

Durante a derrota do Real Madrid para o Valencia, Vini foi atacado por insultos racistas e gritos de “macaco” de milhares de torcedores presentes nas arquibancadas do estádio de Mestalla, na Espanha. A partida foi paralisada por cerca de oito minutos, mas, atingido psicologicamente, o craque brasileiro acabou expulso depois de se envolver em confusão generalizada, chegando até mesmo a ser enforcado por um jogador adversário antes de sair de campo.

Dois titulares da Seleção Argentina campeã do mundo em 2022 enfrentaram o Fortaleza no Castelão
Mosaico contra o racismo realizado no duelo contra o River Plate, pela Libertadores 2022. Foto: Matheus Amorim.