Sou Fortaleza
Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Fortaleza recorre a jovem de 20 anos para duelo com o Colo-Colo pela Libertadores; entenda

Por não poder contar com o suspenso Marcelo Benevenuto e ter dúvida com relação à Tinga e Titi, o Fortaleza precisou recorrer a um jovem da base Leonina. Trata-se de Habraão , zagueiro de 20 anos, que foi convocado para viajar junto com o elenco principal rumo ao Chile, já que nesta quarta-feira (25), o Leão do Pici terá um confronto decisivo com o Colo-Colo, no Estádio Monumental, às 19h (horário de Brasília).

O jovem defensor chegou ao Fortaleza no ano passado, por empréstimo do Primavera de Indaiatuba, e se destacou nas equipes Sub-20 e Sub-23 do Tricolor de Aço. Por conta do ótimo rendimento, o zagueiro chamou a atenção de Juan Pablo Vojvoda, que o subiu ao time profissional na temporada passada.

Habraão, jogador do Fortaleza. Foto: Karim Georges/Fortaleza EC
Habraão, jogador do Fortaleza. Foto: Karim Georges/Fortaleza EC

O atleta já conhece o método de trabalho do treinador argentino, uma vez que já fez parte do elenco principal. Na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, Habraão foi relacionado para o jogo que levou a equipe de maneira inédita para a Copa Conmebol Libertadores. Porém, o jovem ainda não teve tempo atuando dentro das quatro linhas.

Para ficar com o atleta, o Fortaleza precisou desembolsar R$ 200 mil para conseguir comprar 50% dos direitos federativos junto ao Fantasma de Indaiatuba e assinou contrato com o zagueiro até o ano de 2024. Se o jovem zagueiro entrar em campo de fato, esta será a primeira partida de Habraão como jogador profissional.