Sou Fortaleza
fortaleza-vojvoda
Foto: Kid Júnior/SVM.

Retrospecto recente do Fortaleza na Série A não se repetia desde 2020; veja detalhes

A última partida do Fortaleza na temporada acabou se tornando uma daquelas que o torcedor sequer gosta de relembrar. Em uma noite sem inspiração e que praticamente nada deu certo para a equipe tricolor, o Leão de Juan Pablo Vojvoda foi superado pelo Goiás por 1 a 0 na Serrinha e acumulou sua quarta derrota consecutiva na elite do futebol nacional.

De acordo com levantamento realizado pelo Globo Esporte, desde 2020 o Fortaleza não sabia o que era lidar com uma sequência tão negativa de resultados. O Gigante do Pici não soma nenhum ponto desde a 15ª rodada e vem de derrotas para Cuiabá, Palmeiras, Bragantino e Goiás, gerando preocupação por parte da torcida, visto que, atualmente, a equipe de Vojvoda está mais próxima da zona de rebaixamento do que da zona de classificação para a Copa Libertadores 2024, objetivo máximo do clube para a atual temporada.

Em 2022, o Fortaleza também não venceu nas oito primeiras rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, mas a sequência alternava entre derrotas e empates. 2020, por sua vez, foi diferente: na ocasião, o Tricolor foi derrotado por Fluminense, Athletico, Bahia e São Paulo e esta foi a última vez que isso ocorreu. A equipe de Vojvoda, porém, busca “virar a chave” na grande decisão das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra a equipe do Libertad.

fortaleza-goias
Leão acabou derrotado pelo Goiás por 1 a 0 na Serrinha. Foto: Matheus Amorim.

FORTALEZA VEM DE QUATRO DERROTAS CONSECUTIVAS NA SÉRIE A

Após quatro derrotas pela Série A do Brasileirão, o Fortaleza volta a entrar em campo na temporada pela grande decisão das oitavas de final da Sul-Americana. Às 18h30 (horário de Brasília) da próxima terça-feira, 8, o Tricolor de Aço enfrenta a equipe do Libertad, no Castelão, e precisa apenas de um empate para seguir avançando em busca de sua primeira final de uma competição internacional.

Contra o Esmeraldino, Vojvoda fez mudanças consideráveis na equipe que venceu o Libertad pelo jogo de ida das oitavas de final da “Sula”. O treinador do Leão promoveu as estreias do lateral Gonzalo Escobar e do zagueiro Tobias Figureiredo e decidiu iniciar o jogo em um 3-5-2, mas nada pareceu funcionar nas escolhas feitas por “El Jefe” para a 18ª rodada do Brasileirão. Ao contrário, o defensor português foi o responsável pelo gol contra que garantiu a vitória do clube goiano. Sem poder de reação, a Tricolor não conseguiu superar a defesa do Esmeraldino e acabou sofrendo mais uma derrota na Série A.

fortaleza-britez
Leão acumula quatro derrotas consecutivas na Série A. Foto: Mateus Lotif.