Sou Fortaleza

Fortaleza quer manter estrela do time para a próxima temporada

Foto: Thiago Gadelha

Anunciado como reforço para o restante da atual temporada há exatos 71 dias, Lucas Lima ainda tem pouco mais de um mês pela frente no Pici. Emprestado pelo Palmeiras-SP até o final deste ano, o meia conseguiu se firmar entre os titulares do Fortaleza, quebrou longo jejum ao balançar as redes e interessa ao clube para permanecer em 2022, o que dependeria de novo acordo entre as partes.

No dia 25 de agosto, o Tricolor selou o acerto com o camisa 25, em negociação que envolveu divisão dos salários com o Verdão e conversa em um hotel de São Paulo entre o técnico Juan Pablo Vojvoda e o jogador. Com o aval e a confiança do comandante, o armador desembarcou na capital cearense e estreou cinco dias depois, no empate sem gols com o Cuiabá-MT.

Lucas Lima emendou uma primeira sequência de partidas como titular, mas virava desfalque nos embates da Copa do Brasil por já ter atuado na atual edição do torneio pelo Palmeiras-SP. Com atuações discretas, o meia voltou para o banco de reservas, mas não demorou a recuperar espaço.

Lucas Lima tem contrato até o final do próximo ano com o Palmeiras-SP, que terá eleições ainda em 2021 e passará ter novo comando – Leila Pereira, presidente da principal patrocinadora, será candidata única. Com o fim do Campeonato Brasileiro marcado para 9 de dezembro, resta pouco mais de um mês antes do fim do vínculo do jogador com o Leão, que cogita mantê-lo para 2022.