Após muitas especulações e pressão da torcida, o Fortaleza acertou a contratação do tão esperado zagueiro canhoto ainda em março. Bernardo Schappo, de 24 anos, chegou a Pici sob as expectativas de ser o substituto imediato de Titi no lado esquerdo do setor defensivo do Tricolor de Aço. O jogador, no entanto, ainda aguarda pela sua estreia com a camisa vermelha, azul e branca meses depois de sua apresentação oficial.
Entre todos os reforços anunciados oficialmente pelo Fortaleza para a disputa da atual temporada, Bernardo Schappo é o único atleta a não ter recebido nenhuma oportunidade do técnico Juan Pablo Vojvoda para poder apresentar seu futebol dentro de campo. O jogador chegou a ser preterido até mesmo por outros defensores mais experientes atuando improvisados pelo lado esquerdo da zaga tricolor. Até mesmo Maurício Kozlinski, terceira opção para a posição de goleiro titular, já recebeu minutos do treinador argentino.
“Eu posso escolher somente 23 jogadores (para uma partida). O Bernardo chegou no último momento, junto com Zanocelo, e neste momento estou escolhendo outros jogadores para ir entre os relacionados. Ele continua trabalhando, é um jogador jovem e temos que ainda dar rodagem nos treinos (para ele). Vai ter possibilidade, como todos”, declarou anteriormente o treinador argentino do Leão.
Bernardo Schappo era titular absoluto e uma das referências de seu ex-time em 2023. O zagueiro possui 13 jogos disputados em 2023 e foi um dos destaques da grande campanha no Paulistão. Seu último contrato era válido até dezembro da próxima temporada e o clube havia expressado o desejo de manter o jogador até julho, mas não resistiu à investida do Fortaleza. Cria do Ituano, o defensor se consagrou campeão da Série C pela equipe do interior de São Paulo em 2021.
BERNARDO SCHAPPO ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ 2026
O Fortaleza acertou a contratação do zagueiro Bernardo Schappo junto ao Ituano até 31 de dezembro de 2026. O Tricolor de Aço adquiriu 70% dos direitos econômicos do jogador por R$ 1,8 milhão e o defensor decidiu utilizar a camisa de número 14 em sua passagem pelo Pici.
“É um zagueiro canhoto, tem 24 anos e um perfil que a gente estava buscando. Joga pelo lado esquerdo, é jovem, com boa experiência pois fez uma boa Série B e fez um bom Paulistão pelo Ituano. A gente tinha essa necessidade, buscamos no mercado com muito cuidado. É uma contratação que de fato vem reforçar a equipe e a gente está feliz, e ele demonstrou a vontade de vim pro clube. Ele escolheu o Fortaleza”, afirmou o Presidente Marcelo Paz no anúncio oficial de Schappo.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.