Sou Fortaleza

Fortaleza atualiza quadro médico de jogadores feridos durante atentado à delegação; veja detalhes

Foto: Mateus Lotif.

Mais de uma semana depois do covarde ataque ao ônibus que transportava a delegação do Fortaleza após o empate em 1 a 1 com a equipe do Sport, na Arena de Pernambuco, o Departamento Médico tricolor já conta com um novo quadro médico dos jogadores feridos durante o atentado realizado por membros da Torcida Jovem.

De acordo com apuração do Globo Esporte, quatro dos seis atletas do Fortaleza atingidos durante o atentado à delegação em Pernambuco já estão treinando normalmente junto com o restante do elenco tricolor. O goleiro João Ricardo, o volante Lucas Sasha, o zagueiro Brítez e o lateral-direito Dudu retomaram as atividades promovidas pela comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda no Centro de Excelência Alcides Santos.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, o zagueiro Titi e o atacante Thiago Galhardo estão entre os desfalques do Fortaleza para a sequência da temporada. Os três jogadores seguem se recuperando dos traumas físicos e psicológicos de mais um episódio de violência extrema no futebol brasileiro. Além disso, Calebe e Hércules também não estarão disponíveis para o duelo contra o Fluminense-PI, o próximo compromisso do Leão em 2024.

Atletas do Leão seguem se recuperando dos trumas físicos e psicológicos gerados pelo atentado em Pernambuco. Fotos: Thiago Gadelha/SVM.

ÔNIBUS DO FORTALEZA SOFRE ATENTADO APÓS EMPATE COM SPORT

Cenas lamentáveis ocorreram depois do empate entre Leões do Nordeste na noite da última quarta-feira, 21, pela quarta rodada da “Lampions”. O ônibus que transportava a delegação do Tricolor do Pici foi alvo de ataque de “torcedores” do Sport logo após deixar a Arena de Pernambuco.

O goleiro João Ricardo e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreram traumas na cabeça e chegaram a ser as maiores preocupações do clube, mas ambos já se encontram em condições estáveis e seguem se recuperando. Além disso, Dudu, Titi, Brítez e Lucas Sasha também foram atingidos com estilhaços de vidro e fragmentos da bomba.

Ônibus que transportava a delegação do Fortaleza.
Foto: Reprodução.