Próximo adversário do Fortaleza na Série A, Internacional deve poupar titulares na 20ª rodada

Foto: Ricardo Duarte.

Depois de ter garantido sua classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana 2023, o Fortaleza voltou a focar totalmente em sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro. Após quatro derrotas consecutivas na competição, o Leão de Juan Pablo Vojvoda retomou o caminho das vitórias com autoridade ao aplicar uma goleada de 4 a 0 na equipe do Santos, pela 19ª rodada do Brasileirão, no entanto, o desafio, agora, é outro: fora de casa, o Tricolor de Aço encara o Internacional, seu próximo adversário na elite do futebol nacional.

De acordo com informações da jornalista Kelly Costa, o técnico Eduardo Coudet deve entrar em campo no Beira Rio com um time misto para o confronto diante do Fortaleza. O lateral-esquerdo Renê, os meio-campistas Charles Aránguiz Alan Patrick e o atacante Enner Valencia devem ficar de fora da 20ª rodada do Brasileirão por opção da comissão técnica do Internacional.

A decisão de poupar alguns dos principais jogadores da equipe gaúcha foi tomada levando em consideração o confronto decisivo do Inter pela Copa Libertadores da América. Pelas quartas de final da maior competição de futebol da América do Sul, o Colorado irá enfrentar o Bolívar-BOL na altitude de La Paz. Antes disso, porém, o time de Coudet tem compromisso marcado contra o Fortaleza no próximo sábado, 19, às 16h (horário de Brasília), pela Série A. Após a goleada por 4 a 0 aplicada sobre o Santos, o Tricolor de Aço promete não facilitar nada a vida de seu adversário.

Titi e Lucas Sasha em partida contra o Inter, válida pela primeira rodada do Brasileirão 2023. Foto: Ricardo Duarte.

FORTALEZA ENCARA INTERNACIONAL DE OLHO NO G-8 DA SÉRIE A

Apenas dois pontos separam Fortaleza e Colorado na tabela de classificação da elite do futebol nacional. Para o confronto direto, o Inter terá que lidar com um retrospecto dos mais negativos em sua campanha na atual edição da Série A. O clube gaúcho não vence uma partida no Brasileirão há 49 dias, são sete jogos sem uma vitória sequer no Campeonato.

Em toda a história, Leão e Internacional se enfrentaram em 23 partidas oficiais. O clube gaúcho é o maior vencedor do confronto, com 11 vitórias conquistadas, mas a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda não está distante. Muito pelo contrário, o Tricolor venceu o Colorado em sete oportunidades e um novo triunfo faria com que o Gigante do Pici se aproximasse ainda mais de seu próximo adversário na Série A no retrospecto geral. Os dois tradicionais times do futebol brasileiro também protagonizaram cinco empates em seus encontros.

fortaleza-internacional
Tricolor do Pici não deve medir esforços para buscar uma vitória contra o Inter. Foto: Thiago Gadelha.