Fortaleza surpreende e encaminha nova proposta milionária por substituto de Moisés

Foto: Reprodução/ASCOM Fortaleza EC.

Desde a abertura da atual janela, o Fortaleza segue movimentando os bastidores do mercado de transferências nacional e internacional em busca de novas aquisições para o elenco de jogadores que irá disputar a Série A do Brasileirão e a Copa Sul-Americana. Após anunciar seus quatro primeiros reforços para julho, o Leão passou a priorizar a contratação de um ponta-esquerda para suprir a saída de Moisés, a maior venda da história do futebol nordestino, e o argentino Imanol Machuca, do Unión Santa Fé-ARG, entrou no radar do Tricolor de Aço para 2023.

De acordo com informações do conceituado jornalista argentino César Luis Merlo, o Fortaleza encaminhou uma nova proposta milionária ao Unión Santa Fé pela transferência do atacante argentino de 23 anos. Os valores ainda não foram revelados, mas o Leão deve adquirir 50% dos direitos econômicos de Machuca e está otimista por um desfecho positivo nas negociações. O tradicional clube da Primera Divisón está avaliando e uma resposta definitiva será apresentada em breve.

Segundo a imprensa argentina, a primeira proposta do Fortaleza girou em torno de 1,5 milhão de dólares por 80% dos direitos econômicos de Machuca, mas o Unión Santa Fé deseja pelo menos 5 milhões de dólares pela transferência definitiva de seu camisa 39. O alvo do Leão para a atual janela de transferências possui vínculo com seu clube atual até dezembro de 2025 e atua pelas duas pontas. Em 2023, o atacante disputou 23 partidas, marcou cinco gols concedeu uma assistência aos seus companheiros.

fortaleza-machuca
Machuca em confronto diante do River Plate-ARG. Foto: Luis Robayo.

FORTALEZA SEGUE EM BUSCA DE UM NOVO PONTA-ESQUERDA PARA 2023

Depois de ter oficializado a saída de Moisés, a maior venda da história do futebol nordestino, o Fortaleza passou a analisar o mercado de transferências nacional e internacional com o objetivo de suprir a ausência de um dos principais destaques do setor ofensivo tricolor desde a chegada de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda ao Pici.

Recentemente, o Tricolor do Pici iniciou negociações com Santos e Real Salt Lake-EUA para encaminhar as contratações de Lucas Braga e Savarino, respectivamente, mas nenhuma das tratativas pelos atacantes avançou. A expectativa é que nova investida milionária do Leão por Imanol Machuca garanta a contratação do tão aguardado novo ponta-esquerda.

Imanol Machuca entrou na mira do Tricolor do Pici para 2023. Foto: Únion Santa Fé/Reprodução.