A derrota para o Vitória na primeira partida da final da Copa do Nordeste 2026 repercutiu negativamente nos bastidores do Fortaleza. Lances decisivos envolvendo a arbitragem do clássico regional decisivo geraram a insatisfação de dirigentes, jogadores e torcedores, que deixaram a Arena Castelão com muitas reclamações sobre as decisões tomadas na condução do jogo.
Fortaleza vê erros decisivos e critica atuação de árbitro na final do Nordestão

Em nota oficial divulgada nesta quarta-feira, 3, a diretoria do Fortaleza repudiou a atuação do árbitro Afro Rocha de Carvalho Filho nos primeiros 90 minutos da final da Copa do Nordeste. Segundo o clube, a arbitragem demonstrou falta de critério, insegurança nas decisões e cometeu equívocos que influenciaram diretamente o andamento do jogo.
O Leão do Pici questiona principalmente a expulsão direta do volante Ronald, quando a equipe vencia por 1 a 0, além da marcação do pênalti que contribuiu para a virada do Vitória, situações que provocaram insatisfação entre os atletas e membros da comissão técnica de Thiago Carpini.
“O Fortaleza Esporte Clube vem a público manifestar seu repúdio com a atuação da equipe de arbitragem na partida contra o Vitória, pelo primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, na Arena Castelão. O Clube compreende que em uma competição de grande relevância e visibilidade, causa preocupação a designação de uma equipe de arbitragem que demonstrou falta de critério, insegurança nas decisões e equívocos que influenciaram diretamente o andamento da partida“, declarou, oficialmente, o Tricolor de Aço.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








