O clube promoveu uma palestra sobre o mês de prevenção ao suicídio, o Setembro Amarelo, no auditório do Centro de Excelência Alcides Santos na última sexta-feira, 16.
Organizada pelo Departamento de Recursos Humanos do clube, os temas da palestra abordaram assuntos como, passar por momentos difíceis e também sobre a importância da vida, para os funcionários do Fortaleza. A psicóloga Mirna Moura liderou o evento, e promoveu diversas dinâmicas para os participantes, com o propósito de gerar gatilhos sobre assuntos que impactam de forma negativa a vida dos mesmos. Algumas das pautas tratavam sobre problemas como baixa autoestima, autossuficiência e trabalho excessivo.
A psicóloga falou um pouco sobre a situação atual da importância de intervir em assuntos psicológicos nas empresas. “Nós somos humanos e a nossa condição humana nos permite a angústia e a partir desse sofrimento que estamos vivendo no mundo, não só a depressão, mas também a ansiedade. O Brasil é o pais mais ansioso do mundo, então não tem como não olharmos para essa temática. E eu fico muito feliz de ter essa oportunidade de entrar em um clube para trabalhar e cuidar dos colaboradores porque a empresa é feita por pessoas. E pessoas sofrem, têm angústias e, a partir daí, tem o cuidado de movimentar essa percepção do autocuidado, de buscar ajuda quando necessário. Entendo que é de uma forma responsável um psicólogo falar dentro de uma empresa.” – afirmou a especialista.
Não só para os funcionários, o tricolor de aço sempre foi muito ativo quanto a questões psicológicas, principalmente com os seus atletas. O Departamento Médico do Leão do Pici possui também um projeto voltado ao reforço e recuperação da saúde mental de jogadores das categorias de base que se lesionaram, e podem de alguma forma, ser afetados por doenças como depressão e ansiedade.
Veja vídeo da ação:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.