Dias após o atentado à delegação do Fortaleza por membros da Torcida Jovem do Sport, a principal organizada do clube pernambucano, ainda não há nenhum sinal de que alguém será responsabilizado por mais um lamentável episódio de violência no futebol brasileiro.
Inconformado com a impunidade dos criminosos, o atual presidente do Fortaleza, Alex Santiago, utilizou rede social para questionar a presença de membros da Jovem no clássico entre Náutico e Sport, disputado no último sábado, 24. O dirigente não escondeu sua revolta.
“Dos ‘80 a 100’ criminosos que praticaram o ato terrorista contra nossa delegação no Recife, certamente vários estavam no estádio no sábado seguinte no jogo Náutico x Sport. A torcida Jovem do Leão compunha grande parte do setor visitante. As instituições pernambucanas estão assistindo a tudo isso inertes. O futebol brasileiro está assistindo a tudo isso inerte. E ainda há quem pense que o 7 x 1 (Brasil x Alemanha) foi por acaso“, declarou Alex Santiago.
ÔNIBUS DO FORTALEZA SOFRE ATENTADO APÓS EMPATE COM SPORT
Cenas lamentáveis ocorreram após o empate entre Fortaleza e Sport, em partida realizada na noite da última quarta-feira, 21, pela quarta rodada da Copa do Nordeste 2024. O ônibus que transportava a delegação do Tricolor do Pici foi alvo de ataque de “torcedores” do Rubro-Negro ao deixar a Arena de Pernambuco.
O goleiro João Ricardo e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreram traumas na cabeça e chegaram a ser as maiores preocupações do clube, mas ambos já se encontram em condições estáveis e seguem se recuperando. Além disso, Dudu, Titi, Brítez e Lucas Sasha também foram atingidos com estilhaços de vidro e fragmentos da bomba.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.