Sou Fortaleza

Prepador do Fortaleza revela curiosidade sobre Vojvoda

Novo preparador do Fortaleza
Novo preparador do Fortaleza

O novo preparador físico do Fortaleza, Luis Azpiazu concedeu entrevista coletiva para falar sobre a pré-temporada do Tricolor do Pici, que iniciou no último dia 10 de janeiro. Neste ano, a equipe vai disputar o Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Brasileiro Série A, Copa do Brasil e Copa Libertadores. Diante de tantas disputas, Azpiazu ressaltou que dará continuidade ao trabalho realizado pelo antigo preparador Adrián Vaccarini.  

“Vaccarini fez um ótimo trabalho junto da equipe. Ele falou comigo sobre a temperatura, sobre as viagens longas, é um detalhe muito importante na hora de competir, já falei muito e continuo falando com ele para seguir a linha de trabalho aqui no clube. Eu penso que 20 dias é um bom bom para a preparação. À medida que a equipe ganhar minutagem de jogo teremos uma melhor performance nas partidas.” afirma. 

A relação com o técnico Juan Pablo Vojvoda é antiga, Azpiazu chegou a treinar técnico quando jogador do Newell’s Old Boys, da Argentina. mas esta será a primeira vez em que estarão trabalhando na mesma comissão técnica.

Novo preparador do Fortaleza
Novo preparador do Fortaleza

  “Não tinha trabalhado com o Vojvoda como preparador físico, mas treinei ele quando era jogador na Argentina, pelo Newell’s Old Boys. Sempre mantivemos uma relação profissional e agora teremos a possibilidade de trabalhar juntos e pra mim é um orgulho e um prazer trabalhar com ele. Eu considero que ele é um ótimo profissional e pessoa.” conclui. 

 O preparador físico estava no San Lorenzo-ARG, com vasta experiência no futebol sul-americano, o profissional tem passagens por grandes equipes, como Sporting Cristal-PER, Defensa y Justicia-ARG e Emelec-EQU, além de ter integrado as comissões técnicas de Edgardo Bauza e Mariano Soso.

VOJVODA REVELA PROPOSTAS PARA DEIXAR O FORTALEZA

Um dos principais personagens pela grande temporada que o Fortaleza fez em 2021, o técnico Juan Pablo Vojvoda tem permanência garantida no clube para 2022. Mas se engana quem pensa que o trabalho realizado pelo argentino não chamou atenção de outras equipes. Em entrevista exclusiva ao ge, o comandante leonino revelou que recusou propostas de outros clubes para seguir no Pici.

Anteriormente, o presidente Marcelo Paz já havia citado uma procura do Atlético-MG ao treinador. O jornal Diário do Nordeste apurou que outro clube que teve interesse em Vojvoda foi o Internacional.

“Deixando a falsa modéstia, é normal que cheguem propostas de outros clubes quando um jogador joga bem durante um ano e um treinador tem um time como o nível do Fortaleza. Não quero apontar nomes de clubes, mas tiveram propostas, mas a melhor proposta que tive foi a do Fortaleza, por isso escolhi permanecer no Fortaleza. Marcelo Paz falou comigo antes da classificação na Libertadores, então isso provava a visão da diretoria e não apenas o momento. Esse é um diferencial, são detalhes importantes nesse mundo do futebol urgente e que olha muito o dinheiro”, afirmou.

Vojvoda diz que melhor proposta foi do Fortaleza
Vojvoda diz que melhor proposta foi do Fortaleza