Sou Fortaleza

NÃO AO RACISMO! Fortaleza faz post de apoio à estrela da seleção brasileira que sofreu injúrias raciais

Foto: Reprodução

O Fortaleza Esporte Clube utilizou suas redes sociais para expressar seu apoio ao atacante Vinicius Junior, do Real Madrid, após mais um lamentável episódio de racismo em uma partida da La Liga, a liga principal da Espanha. Vinicius Jr, que já possui status de estrela mundial no futebol, enfrentou insultos racistas vindos da torcida adversária durante o confronto contra o Valencia, no último domingo.

Durante o jogo, Vinicius Jr relatou os insultos racistas ao árbitro, o que resultou na paralisação da partida por alguns minutos. No entanto, a situação se agravou quando os jogadores do Valencia tentaram conter o jogador brasileiro, levando-o a ser expulso após revisão do VAR. Nas redes sociais pessoais, o atacante criticou a falta de posicionamento e medidas da La Liga diante do racismo e iniciou uma onda de protestos por parte de outros jogadores, da mídia e de vários clubes, incluindo o Fortaleza.

O posicionamento do Fortaleza reforça o repúdio ao racismo no futebol e destaca a importância de se combater esse tipo de comportamento discriminatório. O Tricolor de Aço se solidariza com Vinicius Junior e apoia a luta contra o racismo, incentivando ações mais enérgicas por parte das instituições esportivas e das autoridades competentes para coibir e punir tais atos de intolerância dentro e fora dos gramados.

Veja o post:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

Antes do apito inicial da partida entre Fortaleza e América-MG, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a assessoria de comunicação do clube do Pici divulgou o mais novo boletim médico referente às condições de jogo dos atletas que estão em tratamento no Departamento Médico tricolor. A sequência da temporada vem preocupando a comissão técnica e promete causar problemas para o técnico Juan Pablo Vojvoda em suas próximas escalações, principalmente no setor defensivo.

O intenso calendário do futebol nacional já começou a trazer consequências para os clubes brasileiros e, no Fortaleza, não poderia ser diferente. Além de Pedro Rocha, em recuperação pós-operatória, os defensores Marcelo Benevenuto, com edema no músculo adutor da coxa direita, e Bruno Pacheco, tratando de trauma no pé esquerdo, continuam sem condições de jogo. O goleiro Fernando Miguel e o camisa 91, Thiago Galhardo, com estiramento ligamentar no joelho esquerdo e uma pubalgia, respectivamente, também não foram relacionados para o duelo contra o América-MG.

Na partida contra o Coelho, disputada neste sábado, 20, o colombiano Brayan Ceballos foi escalado como titular no setor defensivo e não conseguiu corresponder ao nível exigido pelo confronto no estádio Independência. Lucas Crispim, que assumiu a lateral esquerda do Leão após a contusão do titular, Bruno Pacheco, também não está apresentando o seu melhor futebol. A exceção é João Ricardo, que vem demonstrando cada vez mais confiança defendendo as redes do Fortaleza, a exemplo da partida contra o Grêmio.

fernando-miguel-fortaleza
Recuperando-se de contusão muscular, Fernando Miguel segue indisponível para a comissão técnica tricolor. Foto: Lucas Emanuel

VOCÊ VIU? Em noite pouco inspirada, Fortaleza é derrotado pelo América-MG no Independência

O Fortaleza entrou em campo na noite deste sábado, 20, contra a equipe do América-MG de Vagner Mancini, em partida válida pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2023. Em Belo Horizonte, no estádio Independência, o Tricolor de Aço visitou o Coelho e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1 no último confronto da sequência de três jogos fora de casa.

Em noite de pouca inspiração dos principais jogadores do Fortaleza, a equipe tricolor não conseguiu se impor sobre o América-MG e acabou perdendo a sua invencibilidade no Brasileirão em Minas Gerais. O clube do Pici concedeu o primeiro gol com apenas dois minutos de jogo, quando Breno abriu o placar para os donos da casa. Em seguida, o Leão até igualou o marcador com Pochettino, mas não manteve o nível de intensidade exigida pela partida. Logo, aos 33 da primeira etapa, o atacante Felipe Azevedo marcou um belo gol e fechou o placar para o Coelho.

Após perder a invencibilidade O próximo compromisso do Fortaleza na temporada promete testar a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda no mais alto nível técnico. Pela quarta rodada da Copa Sul-Americana 2023, o Leão irá defender a liderança do Grupo H contra seu adversário direto, o San Lorenzo, da Argentina, em busca da tão sonhada vaga para as oitavas de final da competição internacional.

Faltou eficiência para o Leão jogando contra um disciplinado e ofensivo América-MG. Foto: Matheus Amorim.