Sou Fortaleza

Fortaleza pode ter jogo decisivo da Libertadores de portões fechados; entenda

Fortaleza enfrentará o Colo-Colo fora de casa com portões fechados. Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC
Botafogo visita o Botafogo em busca da primeira vitória no Brasileirão. Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Punido pela Conmebol na noite desta última terça-feira (17), a equipe do Colo-Colo não poderá receber os seus torcedores na última rodada rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. O confronto entre chilenos e brasileiros acontecerá em Santiago, no próximo dia 25, às 19h (horário de Brasília).

Fortaleza poderá ter jogo decisivo na Libertadores com portões fechados. Foto: Arquivo
Fortaleza jogará a última rodada da fase de grupos sem torcida do Colo-Colo. Foto: Arquivo

Tal atitude foi tomada por conta dos incidentes que aconteceram no embate diante do River Plate, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental. Nesta ocasião, os torcedores dos Milionários foram atingidos por morteiros e também agredidos. 

Depois que o clube platense registrou a denúncia, o Colo-Colo foi condenado a ter que pagar uma multa no valor de US$ 90,5 mil. Além disso, o clube de Santiago jogará de portões fechados diante do Leão. No dia do jogo, o Monumental David Arellano abrirá as suas portas apenas as equipes, aos jornalistas com credencial e também para os policiais. Os considerados serviços essenciais para a partida, como o caso de gandulas e funcionários do estádia, também poderão estar presentes.

Ainda antes deste duelo, o Fortaleza terá duas partidas muito importantes e por competições distintas. Nesta noite, o Leão do Pici enfrentará o Alianza Lima, no Estádio Nacional, às 23h (horário de Brasília), válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores de 2022.

Já no domingo (22), o Tricolor de Aço medirá forças com o Fluminense na Arena Castelão, em Fortaleza. Jogo será da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.