Sou Fortaleza

Após derrota do Fortaleza, Pikachu não se cala e manda real sobre jogo contra Cerro Porteño: “Faltou isso…”

pikachu-fortaleza
Foto: ASCOM Fortaleza EC.

O Fortaleza entrou em campo nesta quinta-feira, 9, pela maior competição de clubes de futebol da América do Sul. E o desafio cumpriu o que prometia, foi um dos jogos mais duros da atual temporada do clube. O Leão de Vojvoda foi derrotado pelo Cerro Porteño na Arena Castelão pelos primeiros 90 minutos da grande decisão das eliminatórias preliminares da Copa Libertadores da América. Após o apito final, Yago Pikachu revelou suas impressões sobre o confronto.

“Controlamos bem as ações do jogo, o adversário, até antes do gol, nao tinha gerado perigo nenhum e, lógico, com 1 a 0 ao seu favor, todo lá atrás, explorando o contra-ataque, é uma equipe muito forte, com dois jogadores rápidos. A gente tentou de todas as formas, por cima, por baixo, bola parada, bola rolando, infelizmente não fomos eficientes, acho que essa é a palavra, faltou isso. Levantar a cabeça, porque ainda tem mais 90 minutos na quinta-feira para a gente tentar reverter o resultado”, declarou o camisa 22 do Fortaleza.

O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda será mais uma grande decisão. No Campeonato Cearense 2023, o Fortaleza irá enfrentar o melhor Ferroviário das últimas temporadas pelas semifinais da maior competição de clubes do futebol do estado. O primeiro jogo do Clássico das Cores será realizado no próximo domingo, 12, às 18h30, na Arena Castelão.

Leão não conseguiu se impor sobre a imensa disciplina tática do Cerro Porteño. Foto: Kid Júnior.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Desde a abertura da atual janela de transferências, o Fortaleza movimentou o mercado da bola em busca de reforços que chegassem ao Pici para agregar qualidade ao elenco de jogadores comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Apesar de ter contratado dez atletas para 2023, o período reservado para negociações sempre pode surpreender com saídas inesperadas e propostas irrecusáveis. Nas últimas semanas, o Leão recebeu sondagens do Atlético-MG pelo artilheiro do clube, Thiago Galhardo.

De acordo com informações do renomado jornalista brasileiro Paulo Vinícius Coelho, o atual técnico do Galo, Eduardo Coudet, havia definido o camisa 91 do Fortaleza como o principal alvo para reforçar seu ataque em 2023, porém, apesar das conversas terem sido iniciadas, o acordo não avançou e sua transferência foi descartada. Galhardo e o treinador do Atlético-MG já trabalharam juntos anteriormente no Celta de Vigo, clube da primeira divisão da Espanha.

Neste início de temporada do Fortaleza, um jogador do elenco tem se destacado com a camisa vermelha, azul e branca: Thiago Galhardo. O atleta de 33 anos é o artilheiro do Tricolor do Pici em 2023. O atacante possui apenas 11 partidas disputadas até o momento, mas já igualou o mesmo número de gols do ano passado, com sete bolas na rede. Em 2022, ele precisou de 21 jogos para chegar a esta marca.

Apesar do interesse do Atlético-MG, Thiago Galhardo não deve deixar o Leão. Foto: ASCOM Fortaleza EC.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

O Fortaleza entrou em campo na noite desta quinta-feira, 9, pela terceira e última etapa preliminar da Copa Libertadores da América. Jogando diante de sua torcida na Arena Castelão, o Tricolor do Pici não conseguiu se impor contra a equipe do Cerro Porteño e acabou sofrendo o gol que definiu o placar final ainda no primeiro tempo, na única finalização ao gol defendido por Fernando Miguel.

Fortaleza e Cerro Porteño travaram um duelo bastante nivelado e com diversas disputas pela posse da bola no meio de campo. Nos minutos iniciais, o Leão conseguiu exercer pressão sobre seu adversário e teve a oportunidade de abrir o placar após Calebe receber falta dentro da área e o pênalti ser assinalado. No entanto, a cobrança de Thiago Galhardo foi defendida pelo goleiro brasileiro Jean, o melhor jogador em campo. Antes do intervalo, o atacante Churín recebeu cruzamento do corredor esquerdo e balançou as redes do Tricolor.

No segundo tempo da decisão na Arena Castelão, o Fortaleza seguiu tentando pressionar a defesa do Cerro de todas as formas, mas era barrado constantemente pela forte marcação do “El Ciclón“. O gigante do Paraguai viu seu lateral-esquerdo, Rivas, ser expulso após dura entrada no zagueiro Marcelo Benevenuto. Com a vantagem numérica, o Leão se lançou ainda mais ao ataque, mas a grande atuação do goleiro adversário impediu o que seria o empate do clube do Pici.

O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda será mais uma decisão. Pelo Campeonato Cearense 2023, o Fortaleza irá enfrentar o melhor Ferroviário das últimas temporadas nas semifinais da maior competição de clubes do futebol do estado. O primeiro jogo do Clássico das Cores será realizado no próximo domingo, 12, às 18h30, na Arena Castelão.

Leão não conseguiu superar uma noite inspirada do goleiro Jean, do Cerro Porteño. Foto: Mateus Lotif.