Sou Fortaleza

Após 3º empate consecutivo do Fortaleza, Pikachu solta o verbo e desabafa: “Acho que dava…”

pikachu-fortaleza
Foto: ASCOM Fortaleza EC.

O Fortaleza enfrentou a equipe do Grêmio, em Porto Alegre, na tarde do último domingo, 14, e empatou pelo terceiro jogo consecutivo no Brasileirão. Após o final da partida, Yago Pikachu não conteve sua sinceridade e desabafou sobre o resultado do duelo entre Tricolores.

“A invencibilidade é importante. Dava para sair com os três pontos. É sempre difícil jogar aqui. É importante pontuar aqui. Mas pelo segundo tempo que fizemos, acho que dava, as chances mais claras foram nossas. Precisamos seguir mantendo essa postura”, declarou o camisa 22 do Fortaleza.

O Fortaleza volta a entrar em campo pela Série A do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, 20, contra a equipe do América-MG, no estádio Independência. Antes disso, porém, a equipe comandada por “El JefeVojvoda enfrentará um dos maiores desafios da atual temporada diante do Palmeiras de Abel Ferreira, no confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2023.

Leão e Imortal não saíram do zero na Arena do Grêmio. Foto: Mateus Amorim/Fortaleza EC.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

Após conquistar a melhor campanha da história do Fortaleza na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o clube do Pici segue trabalhando para desenvolver suas categorias de base, o que foi, inclusive, um pedido do técnico Juan Pablo Vojvoda nas negociações pela sua renovação contratual. Nesse sentido, o Leão anunciou na tarde desta segunda-feira, 15, a renovação de Agnello Gonçalves, o Diretor Executivo das Categorias de Base, até janeiro de 2025.

No Fortaleza desde fevereiro de 2021, Agnello Gonçalves é um dos grandes responsáveis pelo sucesso recente alcançado pelo Leãozinho. O profissional se fez presente no processo de modernização e estruturação das categorias de base do clube, trabalhando em conjunto com Irlando Gomes, diretor do projeto dedicado à evolução dos jovens talentos do Tricolor do Pici, e o Presidente Marcelo Paz.

O Diretor Executivo das Categorias de Base do Fortaleza foi peça-chave na implementação de novas tecnologias de auxílio à formação dos jovens atletas leoninos. Amorim, Sammuel e Habraão são exemplos de jogadores que foram influnciados positivamente pelo trabalho de Agnello em suas repectivas formações profissionais.

Agnello Gonçalves está fechado com o Leão até 2025. Foto: Gero Rodrigues.

VOCÊ VIU? Craque do Fortaleza contra o Grêmio, João Ricardo revela bastidores de retorno à equipe titular: “Pouco tempo…”

O Fortaleza entrou em campo na noite desta quinta-feira, 11, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2023. Fora de casa, na Arena do Grêmio, o Leão de Juan Pablo Vojvoda empatou com o Imortal pelo placar de 0 a 0 em um confronto marcado por uma grande atuação do goleiro João Ricardo, o craque do jogo. Após o apito final, o jogador de 34 anos concedeu entrevista e revelou os bastidores de seu retorno à equipe titular tricolor.

“Treinei pouco tempo e ter uma oportunidade assim num jogo fora de casa, contra uma equipe grande… Fico muito feliz pela minha atuação. Acho que eu tenho só a evoluir, cada dia mais. Pegando sequência, pegando ritmo de jogo, pegando tudo”, declarou o camisa 1 do Fortaleza.

Mesmo com a presença do atacante uruguaio Luís Suárez em campo pelo Grêmio na tarde do último domingo, 14, o grande destaque do confronto entre Tricolores foi um jogador do Fortaleza. Após retornar de lesão que o afastou da equipe titular por meses, o goleiro João Ricardo teve uma de suas melhores atuações desde que assinou com o clube do Pici e acabou se tornou o grande responsável pelo ponto conquistado no Rio Grande do Sul. Diante da confirmação da contusão de Fernando Miguel, a expectativa é que o ex-arqueiro do rival assuma a titularidade absoluta da posição.

fortaleza-gremio
João Ricardo foi o principal responsável pelo empate sem gols entre Fortaleza e Grêmio. Foto: Matheus Amorim.