Pierre foi contratado pelo Fortaleza a pedido do então técnico Renato Paiva, quando o “Mister” ainda estava à frente do clube. No entanto, foi sob o comando do técnico Martín Palermo que o meio-campista apresentou toda a sua qualidade dentro das quatro linhas e encerrou a campanha do Leão na última edição da Série A entre os principais destaques do time. De olho em 2026, o Tricolor do Pici busca a permanência do camisa 30.
Pierre está fechado com o Fortaleza até o fim da temporada

Apesar do rebaixamento do Fortaleza para a Série B, a permanência de Pierre no elenco de jogadores à disposição do técnico Thiago Carpini é tratada como uma das prioridades na montagem do elenco de jogadores para 2026. Se quiser adquirir o volante em definitivo para a disputa da próxima temporada, o Leão terá que desembolsar cerca de R$ 4 milhões para adquirir 70% dos seus direitos econômicos junto ao Tombense-MG.
O Fortaleza, portanto, irá acionar a cláusula de opção de compra fixada no contrato de empréstimo de Pierre. Nos bastidores, o Tombense-MG já está ciente do interesse do Tricolor do Pici em adquirir o meio-campista em definitivo e não deve dificultar a operação. O futuro do jogador de 23 anos deve ser definido oficialmente nas próximas semanas.
Contratado pelo Fortaleza na última janela de transferências da temporada, Pierre entrou em campo com a camisa vermelha, azul e branca em 13 oportunidades, mas não marcou gols ou serviu assistências para os seus companheiros. O camisa 30 foi um dos principais destaques da equipe comandada pelo técnico Palermo na reta final da Série A.
Quer receber novidades do Tricolor do Pici no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








