O Fortaleza entrou em campo contra o Grêmio na noite desta terça-feira, 29, em jogo atrasado referente à 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, na Arena do Grêmio, o Leão de Renato Paiva foi derrotado por 2 a 1 e se manteve sem nenhuma vitória como visitante na atual edição da Série A.
Magrão comete dois pênaltis e Fortaleza é derrotado pelo Grêmio

Fortaleza e Grêmio protagonizaram um confronto entre Tricolores de alta intensidade no Rio Grande do Sul, mas que acabou marcado por um grande número de faltas e pouca criatividade de ambas equipes, especialmente na etapa final. Os gols ficaram reservados apenas para o primeiro tempo, quando Magrão cometeu dois pênaltis, convertidos por Braithwaite, e praticamente decretou a derrota do Leão. Deyverson ainda descontou para o clube nordestino, mas não foi o suficiente.
Escalação do Fortaleza: Magrão, Mancuso, Kuscevic, Ávila, Bruno Pacheco; Sasha, Matheus Pereira e Lucca Prior; Breno Lopes, Herrera e Deyverson.
Escalação do Grêmio: Volpi, Marlon, Kannemann, Wagner Leonardo e Gustavo Martins; Dodi, Villasanti, Riquelme, Alysson e Cristian Olivera; Braithwaite.
Após a derrota para o Grêmio, a primeira de Renato Paiva no comando do Fortaleza, o Tricolor do Pici tem pela frente mais um desafio fora de casa pela Série A. No próximo domingo, 3, às 16h (horário de Brasília), o Laion irá enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, com a missão de retornar à capital cearense com mais três pontos fundamentais na luta contra o rebaixamento.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.