Sou Fortaleza

Fortaleza luta, mas perde para o Colo-Colo na estreia da Libertadores

Tudo igual! Na noite desta quinta-feira. 07, o Fortaleza recebeu o Colo-Colo pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2022. Com mais de 50 mil pessoas no estádio, o Leão foi derrotado pelo placar de 2 a 1.

Lucero e Solari marcaram para o Colo-Colo. Renato Kayzer diminuiu no segundo tempo para o Tricolor. O próximo jogo do Fortaleza será no domingo (10), contra a equipe do Cuiabá, às 18h, na Arena Castelão.

Fortaleza luta, mas perde para o Colo-Colo na estreia da Libertadores

PRIMEIRO TEMPO

O Colo-Colo começou com mais oportunidades e pressionou o Fortaleza. Marcelo Benevenuto fez um milagre e salvou bola na linha após chute de Solari aos oito minutos.

O Fortaleza equilibrou a partida e, após cruzamento de Pikachu, Moisés mandou para fora aos 33. Torcida foi força do time durante todo tempo, até quando sofreu o gol. Aos 37, Lucero bateu cruzado para a meta de Max Walef e abriu o placar. Em desvantagem, o Leão apertou na marcação.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Colo-Colo precisou de apenas três minutos para ampliar o placar. Após erro na saída de bola do Leão, Lucero atacou pela direita e passou para Gil, que cruzou rasteiro para Solari invadir a área pela esquerda e bater cruzado para marcar o segundo gol dos chilenos.

Aos 22 minutos, Pikachu aproveitou o espaço nas costas dos laterais, invadiu a área pela direita e serviu Renato Kayzer, que desviou para o fundo das redes e marcou o primeiro gol da história do Leão na Libertadores.

FICHA DO JOGO

FORTALEZA 1 X 2 COLO-COLO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 07 de abril de 2022 (quinta-feira)

Hora: 19h (de Brasília)

Árbitro: Andrés Cunha (URU)

Assistentes: Pablo Llarena e Richard Trinidad (URU)

Cartões amarelos: Titi e Lucas Lima, Moisés e José Welison (Fortaleza) Gabriel Costa, Cortés, Suazo e Amor (Colo-Colo)

Cartões vermelhos: Amor

GOLS:

Fortaleza: Renato Kayzer (22′, 2ºT)

Colo-Colo: Lucero (37′, 1ºT) e Solari (3′, 2ºT)

FORTALEZA: Max Walef; Landázuri, Marcelo Benevenuto e Titi (Ceballos); Yago Pikachu, Hércules (Felipe), José Welison, Lucas Lima (Romarinho) e Juninho Capixaba (Lucas Crispim); Moisés e Silvio Romero (Renato Kayzer).

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

COLO-COLO: Cortés; Opazo, Amor, Falcón e Suazo; Pavez, Fuentes e Gil (Zaldivia); Solari (Santos), Lucero (Bolados) e Gabriel Costa (Carlos Villanueva)

Técnico: Gustavo Quinteros

MELHORES MOMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=bbVc08SY-Mo