Recém-contratado para 2023, Pedro Augusto abre o jogo sobre sua estreia pelo Fortaleza

Foto: Mateus Lotif.

O Fortaleza segue movimentando o mercado de transferências nacional e internacional desde a sua reabertura oficial. Sem perder tempo, o Tricolor de Aço passou a oficializar os acordos que já havia encaminhado, a exemplo do atacante Marinho e do lateral-esquerdo Gonzalo Escobar. O volante Pedro Augusto, no entanto, foi anunciado como uma surpresa aos torcedores e imprensa cearense. Recém-chegado ao Pici do futebol europeu, o novo camisa 21 assinou seu novo contrato com o Leão até 2024 e se tornou o quarto reforço da equipe tricolor para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

O Fortaleza já anunciou a contratação de quatro novos jogadores considerados “reforços pontuais” para a disputa da sequência da temporada. Entre estes, o meio-campista de 26 anos foi oficialmente apresentado pelo Leão na tarde da última quinta-feira, 20, e revelou bastidores de sua chegada ao novo clube.

“Eu tive um crescimento muito grande na Europa. Isso é de grande importância par mim. Consigo fazer um box to box, uma boa saída de bola, marcação forte. Venho para jogar na posição que o Vojvoda quiser e precisar. Eu estou pronto 100% para jogar. Claro que a gente vem aprimorando a parte física, mas, da minha parte, eu estou pronto fisicamente e psicologicamente”, afirmou o novo meio-campista do Fortaleza.

O Fortaleza encaminhou a contratação de Pedro Augusto em um movimento livre de custos de transferência entre clubes. Depois do término da temporada na Europa, o vínculo de Pedro Augusto com o Tondela-POR chegou ao fim e o atleta estava livre no mercado para assinar com qualquer outro time. O meio-campista é formado nas categorias de base do São Paulo e chegou a ser lançado ao futebol profissional pelo próprio Soberano, no entanto, sem espaço, acabou acertando a sua transferência para o futebol português. De volta ao Brasil, o jogador chega ao Pici para oferecer ainda mais qualidade ao elenco à disposição de “El JefeVojvoda.

Pedro Augusto foi apresentado ao lado de Marcelo Boeck, Executivo de Futebol, e Alex Santiago, Vice-presidente do Leão. Foto: Mateus Lotif.

PEDRO AUGUSTO ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ 2024

Após a confirmação da grave contusão de Hércules, que afastará o camisa 35 do Fortaleza dos gramados até o final da temporada, o Gigante do Pici passou a analisar nomes disponíveis no atual mercado de transferências para suprir a ausência de um dos principais meio-campistas do elenco de jogadores à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda. Diante disso, o Leão agiu rápido e encaminhou a contratação de Pedro Augusto.

Diferente das duas primeiras contratações do Fortaleza na janela de julho, não houve demora na regularização de Pedro Augusto no no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Na última sexta-feira, 14, seu mais novo contrato com o Leão foi oficialmente publicado na página oficial da Confederação, portanto, o meio-campista está apto para entrar em campo com a camisa vermelha, azul e branca e fazer sua estreia diante do Palmeiras, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Pedro Augusto é o mais novo reforço para o meio-campo do Leão em 2023. Foto: Mateus Lotif.