Após a reabertura do mercado de transferências, o Fortaleza passou a oficializar os acordos que já havia encaminhado, a exemplo do atacante Marinho e do lateral-esquerdo Gonzalo Escobar. Recém-chegado ao Pici, o volante Pedro Augusto assinou seu novo contrato com o Leão até 2024 e se tornou o quarto reforço da equipe tricolor para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.
Diferente das duas primeiras contratações do Fortaleza na janela de julho, não houve demora na regularização de Pedro Augusto no no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Nesta sexta-feira, 14, seu mais novo contrato com o Leão foi oficialmente publicado na página oficial da Confederação, portanto, o meio-campista está apto para entrar em campo com a camisa vermelha, azul e branca e fazer sua estreia diante do Cuiabá, pela 15ª rodada do Brasileirão.
A expectativa, portanto, é para que o volante esteja presente pelo menos no banco de reservas da partida contra o Dourado, realizada no próximo domingo, 16, na Arena Castelão. Sua estreia pelo Fortaleza, porém, ainda depende de seu processo de readaptação no futebol brasileiro, além do entendimento total do modelo de jogo implementado por “El Jefe” Vojvoda no Gigante do Pici.
Pedro Augusto já conheceu as instalações do Pici, passou por todos os exames médicos e realizou suas primeiras atividades com a camisa vermelha, azul e branca. O volante atuou nas categorias de base do São Paulo e chegou a ser lançado ao futebol profissional pelo próprio clube paulista, porém, não recebeu oportunidades na Série A e acabou acertando a sua transferência para o futebol português, onde disputou as últimas cinco temporadas antes de retornar ao Brasil.

PEDRO AUGUSTO CHEGA AO FORTALEZA PARA SUPRIR AUSÊNCIA DE HÉRCULES
O Fortaleza confirmou que Hércules sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior de seu joelho e será submetido a intervenção cirúrgica nos próximos dias. A grave lesão afastará o atleta dos gramados pelo restante da temporada, visto que o período de recuperação total em um cenário como este dura cerca de oito a nove meses.
Diante disso, o Tricolor de Aço não teve outra escolha senão iniciar a busca por uma reposição para a sequência temporada, já que o camisa 35 era um dos meio-campistas mais utilizados por “El Jefe” Vojvoda. Pedro Augusto surge como uma possível solução para a ausência de Hércules e é mais uma opção para o treinador argentino utilizar em seu planejamento.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.