O Fortaleza segue trabalhando para definir os últimos preparativos para o início do que promete ser uma das temporadas mais difíceis na elite do futebol nacional desde a sua ascensão da Série C à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Em 2023, o Tricolor de Aço irá disputar as mesmas competições da última temporada: Copa Libertadores da América, Série A do Brasileirão, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e o tradicional “Manjadinho”.
Na última segunda-feira, 9, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, concedeu entrevista à ESPN e fez um breve balanço da temporada de 2022. O principal Executivo de Futebol do Tricolor de Aço revelou detalhes do processo de montagem de elenco do clube visando disputa das importantes competições da próxima temporada. Vojvoda teve participação fundamental.
“A gente está satisfeito. Tudo começou com a renovação do Vojvoda, a permanência dele é fundamental para o projeto. A gente vem montando o elenco, mantendo uma disputa de alto nível por posição. Acredito que nosso torcedor tem gostado”, revelou o presidente do Fortaleza.
VAI E VEM DO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO
Entre os novos reforços do Leão para a próxima temporada, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco e o goleiro João Ricardo tiveram seus novos contratos publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já podem estrear com a camisa vermelha, azul e branca.
As novas contratações do Fortaleza vieram diretamente do rival, Ceará, após a campanha de rebaixamento do Alvinegro para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Os jogadores já foram integrados aos treinamentos de Vojvoda e estão cada vez mais adaptados ao ambiente do Pici.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.