Sou Fortaleza

Ao vivo, Neto se rende a Paz e pede Presidente do Fortaleza no comando da CBF: “Esse é o cara…”

fortaleza-paz-neto
Foto: Reprodução/Fortaleza EC.

Enquanto esteve em São Paulo junto da delegação do Fortaleza para a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras de Abel Ferreira, o Presidente do clube do Pici foi convidado a participar de entrevista exclusiva realizada pelo “Craque” Neto, apresentador do programa “Donos da Bola”, da Band. O ex-jogador não poupou elogios ao principal dirigente do Leão e, ao vivo, fez apelo para que o mandatário venha a comandar a Confederação Brasileira de Futebol, CBF.

“Presidente, você sabe da minha admiração por você, é enorme como pessoa. Acho que o seu futuro é ser presidente da CBF, deveria ser o presidente da CBF. Se esse país fosse sério, esse é o cara para mudar a história do futebol brasileiro”, afirmou Neto, durante a exibição ao vivo de seu programa.

Em 2022, o Presidente do Fortaleza viajou junto com a delegação da Seleção Brasileira para os amistosos de preparação para a Copa do Mundo do Catar, contra a Coreia do Sul e Japão, nos respectivos países, e foi bastante elogiado pelo ex-treinador do Brasil, Tite. Durante a entrevista, Marcelo Paz tratou sobre diversos assuntos como o interesse do Corinthians em Vojvoda e a contratação de Caio Alexandre.

Marcelo Paz em sua viagem junto com a delegação da Seleção Brasileira. Foto: Lucas Figueiredo/CBF.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

Apesar da última janela de transferências já ter chegado ao fim, o Fortaleza continua movimentando os bastidores do mercado da bola em busca de novas oportunidades para agregar ainda mais qualidade ao grupo de atletas que irá disputar a Copa Sul-Americana e a Série A do Campeonato Brasileiro. Conforme informado anteriormente, o Leão demonstrou interesse na contratação de Lucas Esquivel, do Unión Santa Fé, da Argentina, e, ao que tudo indica, parece ter encaminhado a transferência do defensor.

De acordo com informações do OneFootball da Argentina, o próprio presidente do Unión Santa Fé, Luis Spahn, confirmou que já tem em mãos uma proposta formal e milionária pela transferência de Esquivel. O empresário do jogador, Gustavo Goñi, intermediou as tratativas e afirmou que a oferta não veio do futebol europeu. Seu futuro deve ser definido em breve e o Fortaleza pode acabar sendo o próximo destino da carreira do atleta de 21 anos, que só poderá reforçar o clube do Pici a partir de julho, quando a próxima janela de transferências for aberta.

O Tricolor do Pici vê em Lucas Esquivel, do Unión Santa Fé-ARG, as características ideais para agregar ainda mais qualidade ao setor defensivo da equipe de “El JefeVojvoda. Ainda não há detalhes sobre os valores da negociação, mas, a proposta do Leão é considerada “irresistível” pela mídia argentina. O argentino pode atuar como zagueiro e lateral-esquerdo, algo considerado muito importante para a proposta de jogo do treinador do Tricolor de Aço.

lucas-esquivel-fortaleza
Lucas Esquivel pode acabar vestindo a camisa do Leão ainda em 2023. Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal.

VOCÊ VIU? Vojvoda quebra silêncio após derrota do Fortaleza e desabafa: “Muitas dúvidas…”

Em uma noite pouco inspirada e marcada por polêmica da arbitragem no Allianz Parque, o Fortaleza acabou sendo derrotado pelo Palmeiras de Abel Ferreira, na última quarta-feira, 17, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2023. O Leão foi superado pelo atual campeão brasileiro por 3 a 0 e terá que lidar com um resultado dos mais adversos no jogo de volta, na Arena Castelão. Após o apito final, o técnico Juan Pablo Vojvoda participou de entrevista coletiva e não conteve sua sinceridade ao comentar sobre a partida.

“A situação está complicada, é um resultado importante que o adversário conseguiu. Acho que o pênalti que abriu o placar da partida deixa muitas dúvidas. Não gosto de falar da arbitragem, mas lamento que o adversário, que tem uma excelente qualidade, tenha conseguido marcar seu primeiro gol dessa forma, em um pênalti duvidoso, no qual nem recorreram ao VAR para analisar”, desabafou o treinador argentino do Fortaleza.

Para além da polêmica envolvendo o pênalti controverso assinalado pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, o comandante técnico do Fortaleza também analisou o desempenho de sua equipe na partida como um todo, destacando a qualidade do Palmeiras e o rendimento abaixo do esperado apresentado pelo Tricolor do Pici.

“Estivemos abaixo depois do pênalti. Em termos de disputa física em determinados lances. Eles lançaram muitas bolas longas e sempre ficavam com a sobra da jogada. Eles têm qualidade e estiveram superiores, enquanto nós ficamos abaixo”, afirmou “El JefeJuan Pablo Vojvoda.

O jogo de volta entre Fortaleza e Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2023 será disputado no dia 31 de maio, na Arena Castelão. Apesar da dificuldade de reverter uma vantagem dessa dimensão contra uma das melhores equipes do futebol sul-americano, o Leão contará com o apoio de seu torcedor nas arquibancadas e deve entrar em campo com o objetivo de pelo menos diminuir o placar agregado.

Leão de Vojvoda lutou até o fim, mas não conseguiu sustentar a pressão do Palmeiras. Foto: Matheus Tahan/W9 Press/Gazeta Press.