Sou Fortaleza

Paz DETONA mercado do futebol brasileiro em coletiva do Fortaleza: “A palavra não vale mais”

paz-fortaleza
Foto: Mateus Lotif.

Na última segunda-feira, 19, o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, participou de entrevista coletiva das mais polêmicas. Entre os diversos assuntos tratados, o dirigente fez questão de se manifestar sobre as críticas de torcedores à postura do clube em recentes negociações e não conteve sua sinceridade ao comentar sobre o atual mercado de transferências do futebol brasileiro.

A gente está vivendo um mercado no futebol brasileiro prostituído. Um mercado em que a palavra não vale mais para algumas pessoas e isso a gente tem visto em algumas das operações que a gente tentou no Fortaleza. É muito importante estar aqui quem quer estar aqui. Tenho que valorizar o Kuscevic que quis vir, o Luquinhas que quis vir, o Moisés que voltou ganhando menos. O Cardona, que era capitão do Defensa Y Justicia e quis vir para cá. Então a gente tem que valorizar as pessoas que estão aqui e querem vestir nossa camisa“, disparou Marcelo Paz.

Desde a abertura da janela de transferências, o Fortaleza teve que lidar com frustrações em supostos “acordos” por três jogadores: Barboza, ex-Libertad, do Paraguai, Felipinho, ex-Ponte Preta, e Bruno Gomes, ex-Coritiba. Em todas as tratativas, o Leão já estava apalavrado com os atletas antes da investida de seus clubes atuais.

Paz disparou contra o atual mercado de transferências brasileiro.
Foto: Mateus Lotif.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

De olho em seu sexto ano consecutivo na Série A, o Fortaleza não parou em Tomás Cardona e voltou a analisar o mercado da bola com o objetivo de encaminhar a contratação de mais um zagueiro para a disputa da atual temporada. De saída do Coritiba, o Leão do Pici anunciou o zagueiro Benjamín Kuscevic como o mais novo reforço para 2024.

Aquilo que havia sido noticiado anteriormente se tornou oficial na noite desta quinta-feira, 8: Fortaleza e Coritiba entraram em acordo pelo empréstimo do zagueiro chileno até dezembro de 2024. Aos 27 anos, o zagueiro acumula convocações para a Seleção Chilena e passagens pelo Palmeiras e até mesmo Real Madrid. Na última temporada, acabou rebaixado junto com uma desorganizada equipe do Coritiba, mas entrou em campo em 32 oportunidades e marcou dois gols com a camisa do clube paranaense.

Kuscevic foi a quinta e mais recente contratação do Tricolor para 2024.
Foto: Mateus Lotif.